Livraria Manimbu será inaugurada nesta segunda no Tirol

livraria manimbu

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

A Fundação José Augusto e o livreiro Aluísio Azevedo inauguram, a partir das 17h30, na próxima segunda-feira (11/11) a Livraria Manimbu, que será a única de rua da capital potiguar, constituindo um feito no contrafluxo daqueles que imaginam que as livrarias tendem a se extinguir.

Aluísio Azevedo e Crispiniano Neto
Aluísio Azevedo e Crispiniano Neto

A livraria funcionará de segunda a sábado no horário das 9h às 19h na Rua Açu, 666, Tirol (por trás do prédio da Fundação José Augusto). Informações pelo telefone 2030-3036.

O projeto é uma iniciativa administrativa da FJA para fomentar a aquisição de obras de autores potiguares a preços populares, principalmente para estudantes da rede pública de ensino.

O novo espaço literário abre com mais de cinco mil títulos disponibilizados para o público, abrindo espaço aos autores potiguares que terão 20% de total de obras colocadas à venda. Também serão comercializados livros de autores nacionais e estrangeiros de ficção e não-ficção.

A inauguração da Manimbu nesta segunda-feira terá a participação musical dos instrumentistas Alexandre Moreira e José Anchieta que apresentarão clássicos do cancioneiro da Música Popular Brasileira.

Outra atração é a abertura da Galeria Newton Navarro que abre espaço para exposições individuais e coletivas de artes visuais. A estreia ocorre com a exposição “Ser-Tons – Cinzas, Marrons, Ocres”, das artistas Socorro Soares e Lenira Costa, que exibe 20 peças e, papel craft, assemblage e tinta sobre couro natural de boi, com temas voltados à cultura sertaneja.

A livraria abrigará também um café com espaço para conversas, além de uma programação de saraus poéticos, shows musicais e lançamentos de obras de escritores norte-rio-grandenses.

“Se há quem acredite que os livros ou livrarias irão se acabar, nós que defendemos a literatura e seu poder transformador, temos de ir exatamente no caminho oposto. Por essa razão, temos essa iniciativa que proporcionará aos natalenses e visitantes, um espaço compartilhado com a já existente Gráfica Manimbu”, afirma o diretor-geral da FJA, Crispiniano Neto.

SERVIÇO

Inauguração da Livraria Manimbu
Data: Segunda-feira (11/11)
Horário 17h30
Endereço: Rua Açu,666, Tirol
Informações:2030-3036.


Siga nossas redes sociais!

Papo Cultura no Youtube
Papo Cultura no Facebook
Papo Cultura no Instagram
Papo Cultura no Twitter

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês