crispiniano-neto

Live debaterá literatura, livro e leitura potiguar

19 de março de 2021Agenda Image

O Grupo Mulheres Tecendo Artes promoverá uma “laive” abordando questões relativas ao universo literário do Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira (25). A transmissão online será às 16h pelo Facebook e Instagram do Grupo Mulheres Tecendo Artes.

Haverá ainda participação de cinco convidados especiais:

. O professor da UFRN, José Luiz Ferreira, doutor em Letras e pesquisador da área de literatura brasileira com ênfase na literatura local;

. O diretor geral da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, jornalista, bacharel em direito, poeta e cordelista;

. a professora da UEPB, Suely Costa, doutora em Letras e pesquisadora na área de literatura, cultura e ensino;

. O escritor, ator, comunicador e sócio efetivo da Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar, Antenor Mario, com participação em vídeo, falando acerca da sua trajetória artística e contato com os livros;

. A pedagoga, escritora, poetisa, apresentadora e membro do Grupo Mulheres Tecendo Artes, Cristiane Duarte, com participação em vídeo, declamando poemas relacionados com a temática da “laive”

A mediadora é a Psicóloga, escritora, poetisa, apresentadora e organizadora do Mulheres Tecendo Artes, Helena Monteiro.

Discutir produção literária

A finalidade da “laive” é promover diálogos acerca da produção literária existente no estado do Rio Grande do Norte, focando a produção e escritos locais, mas também regionais.

A ideia é fazer apontamentos para produções que ocorrem no interior do estado, suas possibilidades de acesso às mídias, divulgação, comercialização e leitura de suas obras, tirando o foco dos autores e autoras que se concentram na capital do estado.

Discutir, ainda, de que forma os processos de produção e financiamentos ocorrem, partindo do princípio de que se supõe que são, em sua grande maioria, de forma independente. Isso tomando por base as produções efetivadas pelo Grupo Mulheres Tecendo Artes, de Santo Antônio do Salto da Onça e das autoras deste coletivo.

A proposta é enriquecer o debate, desvendar os entraves e encontrar caminhos que levem à visibilidade, divulgação das obras no meio editorial, mídias sócias e imprensa e leitura destas.

COMMENTS

Helena Monteiro

Obrigada pela matéria, contamos com os escritores e artistas interressados na temática proposta pela “laive”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *