Conheça a Comissão que selecionará projetos de Natal pela Lei Aldir Blanc

Sérgio Vilar12 de outubro de 2020Editais e Oportunidades, , Image

Conheça a seguir os 23 nomes selecionados pela Funcarte para compor as Comissões de Análises Técnicas e Artísticas das Chamadas Públicas Emergenciais para apoio financeiro, premiação e aquisição por meio da Lei Aldir Blanc.

– Luiz Assunção

Doutor, Professor do Departamento de Antropologia e Coordenador do Grupo de Estudos Culturas Populares – UFRN.

– Marcos Alexandre de Souza Queiroz

Graduado em Educação Artística e Mestrado em Antropologia Social pela UFRN. Professor de artes visuais do IFRN, Coordenador do Núcleo de Artes do IFRN.

– Márcia Rossana de Oliveira

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRN. Com experiência no IPHAN.

– Irene Van Den Berg

Graduada, mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela UFRN. Professora da UERN Campus Natal Zona Norte.

– Kallile Sacha da Silva Araújo

Graduada em Direito (UNIVASF) e Mestre em Ciências Sociais (UFRN). Pesquisadora da área de gênero e sexualidade, com enfoque em sociabilidades trans no contexto de religiões de matrizes africanas e ameríndias. Integrante do Grupo de Estudos Culturas populares (UFRN).

– Danielle Brito

Doutoranda em Ciências Sociais (UFRN), Mestre da Universidade de Coimbra em Política Cultural Autárquica, Especialista em Gestão Cultural, pela Universidade Rural de Pernambuco, Graduada em Administração de empresas pela Universidade Católica de Pernambuco (1983) e Jornalismo pela UFRN (2004)

– Maria Luiza Chacon

Escritora e professora de língua portuguesa da rede estadual. Formada em Letras pela UFRN, atualmente cursa o doutorado em Literatura Comparada na mesma instituição.

– Araceli Sobreira Benevides

Graduada em Letras pela UFC, Mestrado em Estudos da Linguagem e Doutorado em Educação, ambos na UFRN. Professora de produção textual e literatura da UERN Zona Norte, Escritora e Pesquisadora da área de literatura e formação docente.

– Elisa Paiva de Almeida

Comunicadora social, servidora técnica, Diretora de Programas da TV Universitária – UFRN, Pesquisadora do Grupo de Estudos Culturas Populares da UFRN. Mestre em Antropologia Social pela UFRN e Doutora em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense.

– Neilton Santana da Silva

Graduado em administração de empresa. Experiência em gestão pública.

– Maria José Cavalcante de Lima

Doutorado Mestrado em Estudos da Linguagem. Mestrado em Estudos da Linguagem – UFRN. Especialização em Educação de Jovens e Adultos – UFRN.

– Francisca das Chagas Nobre de Lima

Mestrado em Linguística Aplicada (UFRN, 2011); Especialização em Educação de Jovens e Adultos (UFRN 2007); Especialização em Literatura e Ensino pelo (IFRN) e graduação em Letras pela UFRN (2000).

– João Neves

Doutorado em História Social pela Universidade Federal Fluminense (2019), Mestrado (2015) e Graduação (2012) em História (UFRN), além de Programador Web (2020) pela UFRN. Desenvolve pesquisas sobre as relações entre Poder, Mídia e Internet. Professor de História na Rede Municipal de Parnamirim-RN e escritor com crônicas e contos publicados em livros e sites.

– Sávio de Araújo

Doutor (2005) e Mestre (1998) pelo Programa Pos Graduação em Educacão da UFRN. Professor do Depto de Artes da UFRN.

– Makários Maia

Professor do Departamento de Artes da UFRN, desde 1993, ministra aulas nas licenciaturas de Teatro e de Dança, coordena o projeto de extensão universitária Grupo Popular de Teatro da UFRN, ator, dramaturgo, cenógrafo e encenador, tendo participado em mais de 50 espetáculos.

– Jefferson Fernandes Alves

Doutor em Educação/UFRN com pós-doutorado com o estudo sobre teatro e audiodescrição; Professor efetivo do Centro de Educação/UFRN e docente do curso de Licenciatura em Teatro – Estágio Supervisionado.

– Cinthia Lopes

Jornalista, comunicóloga especializada em jornalismo cultural, formada em Comunicação Social pela UFRN. Especialização em Atualizações de Jornalismo Impresso 2002. Curso de extensão Jornalismo Gastronômico – Comunicação, Comida e Cultura (FACHA). Cursando. Avaliadora nacional do Instituto Oi Futuro, na categoria Música – de 2014 a 2016

– Zilmar Rodrigues de Souza

Iniciou seus estudos em violão clássico no ano de 1987 na Escola de Música da UFRN. Em sua formação participou de masterclasses com violonistas de expressão internacional.

– Rodrigo Almeida

Doutor em Comunicação pela UFPE, com passagem pela Universitat de Barcelona (2015). Pesquisador, curador, escritor, cineasta e professor Adjunto do Departamento de Comunicação e do Curso de audiovisual da UFRN.

– Ana Maria Fonseca Ubarana

Graduação em Administração e especialização em Gestão Financeira e Gestão de Pequenos Negócios -UFRN

– Gilmar Santana

Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1992), Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1993), Mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (1999), Doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2006) com período de bolsa sanduíche-CAPES pela Universitat de Barcelona (2005) e Pós-doutorado pela University of Cambridge (2016).

– Thayse Priscila França Ferreira

Engenheira de Computação pela UFRN (2007), especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade de Ciências Cultura e Extensão do RN (2008) e mestre em Processos Institucionais pela UFRN (2018). Têm experiência na iniciativa privada e pública.

– Fernando Tomé

Estudou Economia no Mackenzie, Relações Internacionais no NUPRI/USP e Gestão de Negócios e Inovação na Escola de Negócios Fatec Sebrae. É mentor de startups e ministra cursos e palestras de inovação, empreendedorismo e cultura digital.

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *