laryssa costa - by canindé soares

Laryssa Costa leva show com ritmos brasileiros à Ponta Negra neste sábado

Redação2 de outubro de 2019Agenda, Image

‘Rosas e Rezas’ dá nome ao show da cantora potiguar Laryssa Costa que retoma projeto e circula em curta temporada por bares e casas culturais de Natal. E a primeira apresentação acontece neste sábado na Casa da Resistência (Ponta Negra), às 20h. Ingresso: R$ 10.

Com proposta de destacar a pluralidade dos ritmos brasileiros, a cantora passeia pela música popular e revela um repertório regional com cocos, sambas, maracatus, baiões, carimbós, afro pops e outros.

“O que chamo de rosas são esses gêneros, ritmos e canções escolhidas com carinho para serem interpretadas de forma peculiar no palco. Já que todo canto é oração, as rezas são a força do cantar, é meu modo de dizer, ofertar e agradecer”, conta a cantora.

O repertório assim como um ato político, é engajado e aborda temas diversos como ancestralidade, santos, orixás, fé, amor, desigualdade e ganha versões com arranjos que colocam todo mundo pra dançar.

Tem música de Gil, Caetano, Guinga, Zé do Norte, Pinduca, tem música potiguar de Severino do Coco. Uma mistura sonora cheia de batuques com pegada dançante pra balançar e cantar junto.

Nesta nova fase do trabalho é acompanhada por Daniel Ribeiro contrabaixista e responsável pela direção musical, Toni Gregório na guitarra e Anderson Mello na bateria.

As próximas apresentações estão marcadas para o dia 7 de outubro no Estacionamento do Partage Norte Shopping durante abertura do Outubro Rosa do SESC-Natal, e dia 19 no Abayomi (Tirol).

SERVIÇO

Show: Rosas e Rezas
Onde: Casa da Resistência
Quando: Neste sábado
Hora: às 20h
Ingresso: R$ 10

07 de out Partage Norte Shoping -Outubro Rosa do SESC-RN as 19h
Ingressos: Gratuito

19 de out no Abayomi Espaços Compartilhados, as 19h.
Contribuição consciente


FOTO: Canindé Soares

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *