O laboratório de poesia é uma realização da Remar Produções e acontecerá nos meses de julho e agosto através da plataforma virtual do meet. O projeto contempla três oficinas com artistas de renome nacional e internacional. Cada oficina terá 4 encontros com 3h de duração. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do formulário online https://bityli.com/l29T6
A primeira ação formativa do laboratório será dedicada à escrita e será conduzida pela poeta Michelle Ferret (RN). A oficina “Fogo, ar, terra, água e memória” acontecerá entre os dias 20 e 23 de julho, de 18h30 as 21h30. A oficina tem como proposta estimular através dos elementos da natureza as sensações para o despertar da escrita.
O segundo momento do laboratório será dedicado à leitura. A oficina “Como Mastigar Palavras” com Bia Miranda e Mari Willians (SP), acontecerá entre os dias 26 e 30 de julho, de 9h às 12h. Essa atividade propõe um primeiro contato com a oralidade da poesia e com a sensibilidade que pode ser explorada pelo corpo e pela voz de cada interprete.
E para finalizar o laboratório tem a oficina “Corpos para fazer” com a artista visual Génova Alvarado (VNZ), nos dias 3, 5, 10 e 12 de agosto, de 14h as 17h. O terceiro momento é dedicado à performance e parte da premissa do corpo como meio de expressão e emissor de uma ideia com exercícios que convidam o participante a abordar corpo, signo, sujeito, tempo, espaço, símbolo e objeto.
“Ao final das oficinas, como resultado criativo, serão produzidos um e-zine, um sarau e uma exposição virtual de ensaios performáticos que será disponibilizada nas redes socias da Remar Produções”, conta Renata Marques, poeta e produtora do laboratório.
Fotopoemas e videoperformance
O laboratório de poesia é a primeira ação de um projeto maior que lançará ainda esse ano um livro de fotopoemas e uma videoperformance.
“O laboratório de poesia é uma forma de aprender e compartilhar conhecimento na rede. Com as oficinas abrem-se oportunidades de conhecer o trabalho de poetas contemporâneos além de, nesta programação, resgatar a oralidade e também oferecer ferramentas para experimentar a poesia de diferentes formas” acrescenta Renata.
O projeto “Entre a palavra e o impulso – Ações formativas” conta com recursos da lei emergencial Aldir Blanc, através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
CONTATO
Renata Marques (84) 98825-2312 @remar.producoes