José de Castro lança novo livro

Jose_de_castro

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

O escritor José de Castro lança seu novo livro “Passarada – Ave-poema” neste sábado, na Livraria Palavraria. Com uma carreira literária de 22 anos, Castro é um escritor que muito contribui com a literatura potiguar, com diversos títulos de sucesso voltados para o público infantil, juvenil e adulto.

“Passarada – Ave-poema” traz uma linguagem poética para retratar pássaros e aves da fauna brasileira em situações divertidas, destacando suas cores vibrantes, cantos melodiosos e encantos naturais. As ilustrações do pernambucano Carlos Varejão enriquecem ainda mais a obra, criando um diálogo mágico entre poesia e imagem, transportando os leitores para cenários deslumbrantes.

Recomendado para crianças em idade escolar, este livro promete encantar leitores de todas as idades. A Editora CJA, com a qual o autor tem diversos livros publicados, convida todos a embarcarem nesta encantadora jornada literária.

A obra foi subsidiada por meio de Seleção Pública da Lei Paulo Gustavo, promovida pela Prefeitura do Natal e Ministério da Cultura.

José de Castro

José de Castro nasceu em Resplendor/MG. Mora no Rio Grande do Norte desde 1976. Escreve para crianças e para adultos. É autor de 21 livros até o momento. Seu primeiro livro infantil foi A marreca de Rebeca (2002). Depois, vieram outros como O mundo em minhas mãos (2005); A cozinha da Maria-farinha (2007); Vaca amarela pulou a janela (2017); Hoje é dia de brincar (2021); Quem cochicha, o rabo espicha (2023); Os bons amigos – uma aventura na floresta mágica (2023) e Desditos populares & outros textos de humor (2023).

Tem três livros selecionados pelo MEC em programas nacionais como o PNBE e o PNLD. Está presente em várias antologias e coletâneas poéticas. Participa da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN – SPVA/RN, da União Brasileira de Escritores – UBE/RN e é membro-fundador da Academia Internacional Poetrix. É patrono de três bibliotecas escolares no Rio Grande do Norte e também de uma sala de aula. As aves e os pássaros sempre o fascinaram, porém, cantando pelo céu, nas matas, nas florestas e nos quintais.

SINOPSE:

Passarada – Ave-poema, é pura poesia a brincar com pássaros e aves da fauna brasileira, criando situações engraçadas e até mesmo lírico-românticas entre eles. O texto poético passeia desde o amanhecer, quando “a manhã abrindo o bico/ faz nascer a alegria/ no trinar do tico-tico/ – Ô, Maria-já-é-dia”, até a chegada da noite, quando os pássaros se recolhem aos seus ninhos tecidos “com os fios do luar”.
Venha voar também com esses pássaros, cheio de cores, cantos e encantos, e se delicie nas asas mágicas de uma leitura fascinante.

Local: Livraria Palavraria
Quando: sábado, 13 de julho de 2024
Horário: 09h30 às 12h30 e 14h às 17h00

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

3 Comments

  • Cleusa Piovesan

    Parabéns, querido poeta! A literatura infantil é presenteada por mais essa obra!

  • Margarida Montejano

    Mais uma maravilhosa obra do poeta e escritor, José de Castro!
    Uma contribuição gigante à formação cultural dos estudantes! Que mais escolas, poetas e editoras se unam na divulgação da poesia, da arte!
    Parabéns, José!

  • Alegria em lançar mais um título para o maravilhoso público infantil. Gratidão à editora CJA que vem apoiando e me ajudando a alavancar a minha carreira de escritor, num país de grandes dificuldades editoriais. Gratidão também a todas as escolas, seus gestores, gestoras, professores, professoras, mediadores e mediadoras de leitura; e, claro, gratidão a todos os meus leitores mirins, adolescentes, jovens e adultos. Escrever para mim é uma dádiva. Aguardo todos e todas vocês para o lançamento deste PASSARADA, que está com capa e ilustrações belíssimas do Carlos Varejão. Grande abraço no coração de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *