Livro de premiado autor potiguar é lançado por editora de SP

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

O livro Jardim dos Abismos do poeta potiguar Jean Sartief foi lançado em 2020 e agora, passados três anos, chega à versão impressa através da Editora Ópera, em São Paulo. A obra nasce do esforço de apresentar para o mercado nacional essa obra do bardo que atualmente mora em Portugal e estará na Flip – Feira Literária Internacional de Parati pelas mãos da editora.

O livro foi escrito entre os anos de 2011 e 2012, enquanto o poeta passou a residir na cidade de Macaíba, terra da aclamada Auta de Souza, durante um período que o autor considera de extremos. “Ao mesmo tempo em que estava em meio ao mestrado em antropologia, também passava por uma dura depressão. Era um conjunto de sensações e escrever algo que fugisse do universo acadêmico era também necessário”.

O autor explica que com a pandemia a urgência de publicar fez com que o livro nascesse como e-book. “Acho que a pandemia deixou com clareza inigualável a nossa fragilidade e a voracidade do tempo. Eu queria muito publicar Jardim dos Abismos e tê-lo como e-book agilizou o processo. Agora, com a versão impressa da Ópera Editorial, junto com o editor Moacir Calarga, demos uma repaginada no livro.”

Sartief tem em seu currículo quatro livros publicados, diversas premiações em literatura, em poesia e até mesmo uma citação do mestre Ariano Suassuna em sua última passagem pela cidade. Seu primeiro livro foi publicado em 1997 (Entre o Sol e a Lua), que ele considera ainda imaturo, mas essencial para seu percurso. Em seguida vieram Eclipse (2001), Na boca das tuas palavras (2004); O mar sou eu (2010) e EntreRios (2021), do selo editorial potiguar Giro. As poesias de Sartief sempre apresentam forte cunho emocional sem deslizar para o sentimentalóide.

Jardim dos Abismos já tem uma fortuna crítica interessante. Nasceu como e-book, foi objeto de várias análises e críticas favoráveis por críticos e revistas especializadas. Teve também algumas poesias musicadas pelo músico Luiz Gadelha e agora chega à versão impressa.

O livro conta com 92 poesias e está em pré-venda, pelas redes sociais da Opera Editorial.

Lançamento do livro de poesias JARDIM DOS ABISMOS

Autor: Jean Sartief

Data: 22 de setembro de 2010

Para adquirir o livro: www.operaeditorial.com.br

Valor: 45 reais

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *