“A Invenção do Nordeste” volta à Casa da Ribeira esta semana

Invenção do Nordeste - Rogério Alves

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A peça “A Invenção do Nordeste” do Grupo Carmin, obra brasileira mais premiada em 2019 (Prêmios: Shell, Cesgranrio, Do Humor, APTR, Botequim Cultural, Questão de Crítica), volta em cartaz nos dias 03, 04 e 05 de setembro, às 19h, na Casa da Ribeira.

As apresentações acontecerão de forma presencial com todos os cuidados de segurança bio-sanitária recomendados pelo decreto do governo do RN Nº 30.795, DE 04 DE AGOSTO DE 2021. A entrada do público acontecerá sem aglomeração e mediante uso de máscaras PFF2 ou descartável de tripla proteção (estas últimas estarão disponíveis no local). As vendas dos ingressos acontecerão exclusivamente online pelo www.sympla.com/teatrocarmin

O Grupo Carmin, no início de agosto deste ano, reabriu a Casa da Ribeira com duas apresentações do seu espetáculo anterior, “Jacy”, com ingressos esgotados uma semana antes. A experiência foi muito bem sucedida o que motivou o Grupo a apresentar sua peça de maior público nos últimos anos.

“Esse retorno com ´A Invenção do Nordeste´ agora em setembro segue o nosso movimento de aposta na volta do teatro Presencial. Os procedimentos que o Grupo Carmin e a Casa da Ribeira seguiram para as apresentações de “Jacy” deram confiança ao público e também pra gente poder apresentar A Invenção, que tem um público maior e ansioso para ver ou rever”, disse Quitéria Kelly, fundadora do Carmin e diretora da peça.

A Invenção do Nordeste

Um diretor é contratado por uma grande produtora para realizar a missão de selecionar um ator nordestino que possa interpretar com maestria um personagem… nordestino! Depois de vários testes e entrevistas, dois atores vão para a final e o diretor tem sete semanas para deixá-los prontos para a última fase. Durante a preparação, os atores refletem sobre identidade, cultura, história pessoal e descobrem que ser e viver um personagem nordestino não é tarefa simples.

“A Invenção do Nordeste” aborda o surgimento e a trajetória histórica da região nordeste, propondo a desconstrução da imagem estereotipada do nordestino. Motivada por reações xenófobas, manifestadas na internet durante as eleições de 2014, a atriz Quitéria Kelly e os dramaturgos Henrique Fontes e Pablo Capistrano encontram, na obra de Durval Muniz de Albuquerque Júnior, um ponto de partida para refletir as divisões sociais brasileiras. Durval é historiador e autor do livro: “A Invenção do Nordeste e Outras Artes”.

Serviço:

Peça: “A Invenção do Nordeste”

Quando: Dias 03, 04 e 05/09/21 às 19h

Onde: Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira, Natal, RN)

Quanto: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada, respeitando a Lei Federal 12.933/2013)

Lotação: 70% do total, de acordo com o decreto estadual Nº 30.795, ou seja, até 114 pessoas por sessão.

Informações: 84 98734-6660 (Mariana Hardi) ou 84 98704-0265 (Casa da Ribeira).

Redes sociais: www.instagram.com/teatrocarmin , www.facebook.com/grupocarmin , www.twitter.com/carmingrupo


FOTO: Rogério Alves

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *