Interligando-o-Desprendimento-silvia-passos

“Interligando o Desprendimento”: Conheça Sílvia e seus Passos de entesouramento

A poeta Sílvia Passos acaba de publicar “Interligando o Desprendimento”, seu primeiro livro de poesia.

Sílvia começou sua trajetória na poesia potiguar em 2018, se envolvendo na construção do Sarau ArteUni junto de outros estudantes do curso de psicologia do UNI-RN. Em meio a zines, pesquisas, feiras e pessoas encontradas no caminho, a poeta resolve interligar o desprendimento para costurar esses retalhos de início de carreira.

É verdade que sua literatura é marcada por prosas poéticas e versos livres, entretanto, a poeta enxergou uma oportunidade de registrar o que vem acontecendo há muitos anos nas oficinas de poesia e de escrita criativa.

O livro conta com uma série de colagens que expressam neologismos, aforismos e blackout poetry, resultando em usinas de experimentações linguísticas.

A obra recebe os comentários do poeta Raul Pacheco como ponto de partida.

Ainda, inventa seu próprio vocabulário com a presença de um “interfácio” escrito pelo professor Edrisi Fernandes, que não tem a intenção de começar nem de terminar o livro, mas de alinhar possíveis interpretações.

Interligando o Desprendimento é um caldeirão de muitas referências sem sentido, onde o recorte é sinônimo de cola e aquilo que é oposto pode parecer igual.

Custando 40 reais, para adquirir seu exemplar entre em contato com Sílvia em @silviaescreve ou silviapassospsi@gmail.com.

O lançamento será realizado através de uma live no instagram neste sábado (10), às 18h com a participação do poeta Jefferson Turibio e o artista visual Cristian Miranda.

‘Interligando o Desprendimento’ foi um dos livros contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.


CRÉDITO DA FOTO: Alex Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *