tatiane-fernandes

Inscrições abertas para oficina de elaboração e gestão de projetos culturais

Redação29 de janeiro de 2021Agenda, Image

A MAPA realizações culturais promove a oficina de ‘Elaboração e Gestão de Projetos Culturais’ facilitada pela produtora cultural e engenheira de produção Tatiane Fernandes.

Tendo como base o método Rozenfeld, a oficina traz o olhar pragmático sobre aplicações de ferramentas e metodologias da engenharia de produção completamente direcionada a arte.

Serão abordados assuntos como conteúdo artístico enquanto setor econômico, mecanismos e sistemas de financiamento à cultura, como funcionam as leis de incentivo em diferentes esferas federativas, elaboração de projetos propriamente dito e seus enquadramentos, além de tratar cada elemento presente nos projetos desde sua concepção até o lançamento.

Todo esse conteúdo será dividido em videoaulas que combinam teoria e exemplos práticos em encontros online. A oficina contará com certificação e para participar será necessário se inscrever através do Sympla.

Tatiane Fernandes

Tatiane Fernandes é quem conduzirá a oficina ao longo desse percurso de 5 encontros. Produtora cultural com ampla experiência em vários segmentos artístico, como música, teatro, dança, circo, audiovisual e artes visuais.

Formada em engenharia de produção, atua também como criadora de espetáculos de reconhecido sucesso como ‘Nella Fantasia’, ‘Opera Rock’ e ‘Estrada de Luz’ entre outros.

Tati Fernandes também é palestrante e acumula mais de 300 espetáculos produzidos, 14 exposições, 12 festivais de cinema.

Além disso, emprega seus talentos na direção de arte, figurinos e cenários compartilhando seu conhecimento e seu pensamento estético acerca da arte de forma geral.

Oficina

A oficina nasceu através do convite da UFRN para integrar o curso Atualização em fundamentos da produção cultural e na elaboração de projetos culturais com o Módulo 04: Esferas das Leis de Incentivo e Elaboração de Projetos Culturais.

Esta realização se dá através do edital nº 03/2020 – FJA: Formação e pesquisa – troca de saberes a distância da Fundação José Augusto com patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo de Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Essa edição da oficina será disponibilizada gratuitamente através de inscrição prévia, até 30 de janeiro, pelo Sympla.

Serviço

Oficina de Produção: Elaboração e Gestão de Projetos Culturais

Inscrições: 25 a 30 de janeiro pelo Sympla: ( https://www.sympla.com.br/oficina-de-elaboracao-e-gestao-de-projetos-culturais__1110721)

Datas: 01 a 05 de fevereiro das 15 às 17h

Onde: Plataforma Google Meet

Produção: MAPA Realizações Culturais

Patrocínio: Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo de Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

COMMENTS

Clara Tavares

Esgotaram as vagas já! Uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *