De 25 a 4 de outubro a Vila de Ponta Negra, Natal-RN, se transformou em um palco de cores e resistência abrindo espaço para a arte visual, cinco artistas brasileiros e dois franceses participaram da residência artística, uma temporada de vivências em torno da arte urbana nos espaços públicos da comunidade com debates, reflexões, experimentações e criações artísticas.
Por meio de um edital artístico aberto para artistas de todo o Brasil, quatro artistas visuais brasileiros foram selecionados para o INarteurbana 2024: Rafa Santos (Tibau do Sul-RN), Torquatto (PA), Pri Barbosa (SP) e Mica (PE). A edição deste contou com a participação dos artistas convidados Jess (RN), além dos franceses Lek & Sowat, além dos apoios artísticos dos grafiteiros Borges (RN) e Lek.
Foram realizadas na Vila de Ponta Negra, oficinas para crianças e jovens, mesas redondas, com viés pedagógico, além de um mapeamento que compreendeu os anseios dos habitantes para construções e ativações artísticas que poderão ser realizadas futuramente na comunidade.
A edição 2024 contemplou ainda várias ações artístico-culturais. Na programação, foi realizado no dia 28 de setembro um encontro de cultura popular com as rendeiras da Vila de Ponta Negra e no dia 30 de setembro uma mesa redonda “Poéticas Urbanas: arte, educação e resistência” no auditório do Centro de Educação da UFRN.