Autor potiguar adapta célebre poema O Corvo para HQ

hq o corvo

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O poema O Corvo (The Raven), do escritor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849), foi publicado pela primeira vez em 1845, no New York Evening Mirror. O texto conta a história de um homem que, assustado com as memórias de uma mulher morta chamada Lenore, é visitado por um corvo à noite. Ganhou traduções de expoentes da literatura, como Baudelaire, Fernando Pessoa e Machado de Assis.

E o quadrinista e artista visual Leander Moura resolveu transpor o célebre poema para os quadrinhos, com lançamento em Natal nesta sexta-feira, das 17h às 20h30, no Zeppelin Rock Store (Salgado Filho, em frente à UNP) e no sábado na feira de quadrinhos do Beco da Lama, evento recém criado com periodicidade regular com o intuito de fomentar a produção de quadrinhos, e divulgar obras de autores da região. A feira tem entrada franca e início às 9h.

A adaptação do poema O Corvo aos quadrinhos renasce com boa dose do horror gótico. Leander, autor de Horas Escuras e Maldito Sertão), já lançou a obra na oitava edição do Cuscuz HQ, maior encontro de colecionadores de quadrinhos do RN, ocorrido no dia 29 de junho, e o lançamento oficial no Sertão HQ – Festival de quadrinhos do sertão paraibano, que aconteceu no último 5 e 6 de julho.

Dados da obra:

Formato: 19×26 cm
Páginas: 28 (preto e branco)
Capa: Cartão 250g. (Colorida e sem orelhas)
Miolo: Offset 90g.
Lombada: Grampeada
Editora: Independente
Idioma: Português
Valor: R$: 20.00

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana