canto dell'arte

Hoje tem ópera e gratuita em Natal

Sérgio Vilar4 de setembro de 2019Agenda, Image

O Grupo de Ópera Canto Dell’Arte estará no palco do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN, nesta quarta-feira (4) para o segundo e último concerto da temporada Notte d’Ópera, a partir das 20h e com acesso livre.

O espetáculo tem 1h30 de duração e está dividido em duas partes. A primeira tem como ambientação uma festa, com 14 músicas no repertório – conhecidas mundialmente e outras mais lado B – e um casal anfitrião que recepciona convidados os mais variados. Já o segundo momento é mais performático e também mais curto, com certa de meia hora de duração.

Canto Dell’Arte

Há 17 anos o Canto Dell’Arte propõe-se a divulgar a música clássica, em especial, do repertório operístico, às plateias mais diversas, para reafirmar a premissa de que o canto lírico e a ópera não devem estar restritas à elite, mas é possível popularizar essas expressões artísticas a todas as pessoas, sem distinção.

O grupo é composto por cerca de 35 cantores, entre eles, professores, estudantes, funcionários públicos, esteticistas e artistas em geral, que levam essa arte a hospitais, escolas, teatros e outros espaços para os quais são convidados.

O Grupo Canto Dell’Arte é um projeto de extensão da UFRN, ligado ao Departamento de Fonoaudiologia, coordenado pela professora Maria de Jesus, sob a regência do maestro Edson Bruno.


Já segue o instagram do Papo Cultura?

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *