avante grupo de teatro

Espetáculo de hoje mistura humor, drama e discussão sobre vida e morte

Redação21 de setembro de 2019Agenda, Artes Cênicas Image

A temporada do espetáculo “Sem choro, nem vela” se encerra neste sábado, às 19h, no Galpão Tropa Trupe (Avenida Campos Sales, 930 – Tirol, por trás do Clube América). Ingressos: 10,00 (antecipado) ou 15,00 (na hora).

A peça traz a história de Canindé, uma figura estranha. Ele trabalha num curtume, vê bicho morto, mas morre de medo de assombração. Acha até que vê malassombro nos sonhos. Ele é casado com Margarida. Mulher braba. A carpideira da cidade.

No meio do sertão, onde moram, um acontecimento inesperado faz com que o casal encare uma aventura de vida ou morte, talvez mais morte do que vida. Duas figuras sombrias surgem para atasaná-los. No meio do embate tem Padre Inácio, o pároco da cidade, que também tem seus problemas entre esse mundo e o além…

“Sem choro, nem vela!” é o primeiro espetáculo do Avante Grupo de Teatro e mistura elementos regionais, humor, drama e uma discussão sobre a vida… e a morte.

Avante Grupo de Teatro

O Avante Grupo de Teatro nasceu em 2018 da reunião de estudantes de Teatro do DEART/UFRN, eles contam com passagens em outros grupos e montagens na universidade. Hoje alguns de seus integrantes já terminarem o curso e se encontram em atividade no meio.

Ficha Técnica:

Elenco: Allyerly Dantas, Arthur Araújo, Eduardo Leão, Rubinho Rodrigues e Taize Tertulino.
Direção: George Holanda
Dramaturgia e cenografia: Avante Grupo de Teatro e George Holanda
Luz: Arthur Araújo, Clau Medeiros, George Holanda e Rubinho Rodrigues
Apoio geral: Clau Medeiros
Produção e realização: Avante Grupo de Teatro
Arte Gráfica: George Holanda e Rubinho Rodrigues

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *