A respeito do episódio da invasão, depredação e abandono do prédio do Memorial Câmara Cascudo, mantido pelo Governo do Estado por intermédio da Fundação José Augusto, a governadora Fátima Bezerra, via mensagem publicada no espaço de comentários no instagram deste blog (@blogdosergiovilar), respondeu a uma indagação da atriz Titina Medeiros, que perguntou, também no mesmo espaço de comentários: “É uma instituição mantida pelo @governodorn? Cadê o governo?”. A chefe do executivo estadual disse o seguinte, por meio do seu instagram oficial:
“A Fundação José Augusto comunica que, diante das depredações ocorridas no último domingo (24), ao histórico Memorial Câmara Cascudo, que causaram prejuízos em sua estrutura, foram imediatamente tomadas medidas cabíveis junto às autoridades policiais para identificação e punição, dentro do rigor da lei aos responsáveis pelo crime ao patrimônio público, bem como o levantamento dos danos praticados ao acervo do equipamento.
É importante ressaltar que existe uma linha de investigação pela Polícia Federal juntamente com a Polícia Civil e Militar, que segue em sigilo.”
Independentemente do ocorrido, o presidente da Comissão Norte-rio-grandense de Folclore, Gutemberg Costa, avisa que haverá reunião da Comissão em Natal, na sede do Araruna neste sábado, às 10 horas. Depois da reunião, presença na estátua de Iemanjá, na Praia do Meio, às 12 horas.