Galo dos Perturbados, por alex regis

Ainda tem carnaval neste sábado no Centro Histórico de Natal

Redação11 de abril de 2019Carnaval, Image

O esforço valeu a pena. Foram nove anos de muita ralação e no momento certo a vitória chegou. No último dia 15 de março, o Galo dos Perturbados conquistou o prêmio de Melhor Bloco do Carnaval Multicultural 2019 na 3ª edição do Prêmio Dosinho, no salão da AABB Natal. E para comemorar o feito, a diretoria anuncia a festa de comemoração da vitória para o próximo sábado (13), no Bar do Naldo, sede do bloco.

A noitada iniciará às 19 horas, com a apresentação do tecladista Fabinho Luz. Em seguida, às 22 horas, o cantor Rodolfo Amaral sobe ao palco para desfiar sucessos de carnaval. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Aliás, o Galo dos Perturbados foi um dos blocos selecionados na chamada pública para o Carnaval Multicultural 2019 da Funcarte/Secult.

“Estamos muito contentes com a vitória do Galo. Foi um reconhecimento ao esforço empreendido pela diretoria do bloco. Agradeço aos foliões, à Prefeitura de Natal e ao produtor cultural Marcelo Veni, idealizador do Prêmio Dosinho”, ressaltou Naldo Alves, fundador e diretor do Galo dos Perturbados.

O bloco arrastou na terça-feira de carnaval cerca de 3,5 mil foliões pelas ruas do Centro Histórico, com a presença dos tradicionais bonecos gigantes nas figuras do Galo – o mascote da agremiação -, do ex-Rei Momo Paulo Maux e do Garçom.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *