A fotografia de rua invade a Ribeira

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Ele dedicava o seu tempo a perambular pelas ruas, com o intuito de observar o que acontece ao seu redor, de captar algo de mais duradouro no cenário urbano. Essa figura se desloca a pé e sem pressa, como requer um processo bem executado de análise e registro da vida cotidiana. Tal indivíduo atende pelo nome de flâneur. Personagem emblemático da modernidade, que inspira poetas, escritores e fotógrafos.

Esse foi o mote para o artista visual Max Pereira desenvolver o projeto Inventário da Queda, contemplado na Chamada Pública 2023 “Circuito Cultural Ribeira – Território Criativo”, O projeto consiste em uma oficina de fotografia com celular, gratuita, que será realizada entre os dias 14 a 17 de setembro. Os encontros serão realizados de presencialmente e de forma remota, permitindo a participação do público geral. O ponto alto dessa experiência será a projeção fotográfica que acontecerá no bairro da Ribeira durante o Circuito.

Durante a oficina, os participantes serão convidados a desvendar os segredos e histórias do bairro histórico de Natal, conhecido como Ribeira, através do olhar do flâneur.

“Caminharemos pelas ruas, conectando-nos com o passado, presente e futuro desses espaços tão carregados de significado. A minha ideia é refletir sobre a efemeridade e transformação constante dos cenários urbanos, através de compartilhamentos e reflexões. Juntos, moldaremos essa narrativa visual e exploraremos as conexões entre as imagens capturadas e o bairro”, explica Max.

As inscrições para a oficina esgotaram rapidamente, logo nas primeiras horas de sua divulgação. A rápida procura e o entusiasmo dos participantes mostram claramente o grande interesse do público pela fotografia e a nossa Ribeira.

Projeto Inventário da Queda

Período:  14/09 a 17/09

Mais informações: Max Pereira (84) 98758-9059

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês