A Fundação José Augusto (FJA) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (28) a lista de habilitados ao Edital do Registro do Patrimônio Vivo (RPV-RN).
Os recursos à fase de habilitação poderão ser feitos entre 30 de setembro e 2 de setembro. A publicação final dos contemplados será publicada no DOE em 1º de novembro.
O concurso para a inscrição no RPV-RN, irá contemplar quatro candidaturas – duas Pessoas Naturais e duas Pessoas Jurídicas, dotadas ou não de personalidade jurídica sem fins lucrativos, com significativa importância para a cultura tradicional e popular norte-rio-grandense.
Os contemplados receberão bolsas de incentivo financeiro por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto (FJA).
O RPV-RN visa estimular e proteger iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sociocultural e profissional dos mestres e mestras de notório saber, autores, autoras, artistas, grupos e entidades da Cultura Popular e Tradicional do Estado do Rio Grande do Norte, almejando a transmissão de conhecimentos e técnicas para alunos ou aprendizes, através de programas de ensino e aprendizagem apoiados ou executados direta ou indiretamente pela Fundação José Augusto.
As bolsas de incentivo financeiro serão destinadas às pessoas naturais ou jurídicas que tenham alcançado um estágio de reconhecida capacidade profissional ou institucional, escolhidas em decorrência de processo de seleção pública, que levará em consideração as justificativas, os currículos dos candidatos, o mérito e a qualidade dos trabalhos executados pelos postulantes ao RPV-RN.
Segue abaixo a lista de habilitados ao edital
PESSOA FÍSICA
Antônio Francisco Teixeira de Melo
Tonha Mota
João Aranha
Pedro Piloto
Dona Lelé
Galego Cachimbeiro
Possidônio Silva
Mestre Funico
Dona Iza Galvão
PESSOA JURÍDICA
Grupo de Dança Folclórica Araruna
Associação Balão Dourado
Rendeiras da Vila
Boi Calemba Pintadinho
CRÉDITO DA FOTO: Luana Tayze