FJA está apta à premiação para modernização de museus potiguares

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) tornou pública a relação das inscrições consideradas aptas para a seleção do Edital de Modernização de Museus – Prêmios. Ao todo, foram recebidas 197 inscrições, sendo 139 admitidas, tendo a Fundação José Augusto sido contemplada com a iniciativa.

O Edital de Modernização de Museus – Prêmios vai contemplar 28 projetos em todas as regiões do país com R$ 100 mil, totalizando um investimento de R$ 2,8 milhões voltados a iniciativas bem-sucedidas de modernização e preservação do patrimônio museológico implementadas por instituições museológicas ou por mantenedores de museus.

O projeto foi apresentado pelo Centro de Documentação Eloy de Souza (Cedoc) – departamento vinculado à Fundação José Augusto. “Estamos buscando não apenas a modernização dos museus, mas também atuando na prevenção de tragédias, a exemplo do que ocorreu recentemente com o Museu Nacional no Rio de Janeiro”, assegurou o Diretor-Geral da Fundação José Augusto, o jornalista Amaury Júnior.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *