FJA convoca segmento teatral para discutir criação da Câmara Setorial

teatro

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O Dia Mundial do Teatro terá dois momentos de celebração na Fundação José Augusto (FJA), na próxima quarta-feira, dia 27 de março. O primeiro deles será uma ação de articulação para criar a Câmara Setorial de Teatro.

Além desta ação, também será discutido outros temas como o Lançamento do Edital Pauta Livre Lauro Monte Filho; divulgação do resultado do Edital Chico Daniel – Pauta Livre TCP; discutir sobre a Lei Câmara Cascudo; apresentação da minuta com as Normas Gerais dos Teatros da FJA, bem como apresentação de uma proposta para a retomada do Agosto de Teatro e reabertura do Centro Experimental.

Todos os envolvidos com teatro do Estado, sejam diretores, atores, produtores e técnicos estão convidados a participar desse evento que começará a partir das 9h no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP).

“O teatro é um organismo vivo que necessita de articulação e discussões constantes acerca de sua produção. Enquanto gestores, temos a obrigação de fazer parte dessas discussões e acreditamos que é necessária a representação de vários setores do teatro para que a Câmara Setorial fortaleça a cena cultural”, afirmou o diretor geral da FJA, Crispiano Neto.

“Já tivemos no passado uma Câmara Setorial de Teatro, na gestão de Crispiniano Neto. E agora queremos reativá-la”, disse o articulador desse movimento, Aluísio Matias.

O Fantástico Mundo dos Contos

E, às 16h, também no dia 27, no TCP e com acesso gratuito, haverá a apresentação gratuita do espetáculo O Fantástico Mundo dos Contos, peça adaptada do texto Fantástico Reino de Felizconto, de Victor Ferreira, com direção musical de Clara Menezes. O elenco é composto por Camilla Natasha, Clara Menezes e Thalita Vaz.

A peça é sobre o dia em que os pais de Ceci e Tatá viajaram e elas ficaram na casa da avó, Dona Júlia, oportunidade em que passam a viver um mundo de fantasias com fadas, bruxas e príncipes. A peça é permeada por músicas do cancioneiro infantil e algumas compostas pelas próprias atrizes que cantam e tocam ao vivo.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana