vai-melhorar-filme

Filme potiguar é selecionado para mostra do Cine PE 2020

Sérgio Vilar9 de novembro de 2020Audiovisual, , Image

Tem representante potiguar na mostra de curtas-metragens nacionais na 24ª edição do Cine PE. O festival será realizado exclusivamente pelo Canal Brasil na televisão e na internet – por meio da plataforma de streaming Canais Globo (antigo Canal Brasil Play) –, além da TV Pernambuco, uma vez que ainda não é recomendável a realização de eventos presenciais de grande porte.

De 23 a 25 de novembro, a programação do horário nobre do Canal Brasil será ocupada pelos longas-metragens selecionados para a mostra competitiva do NOVO CINE PE 2020, sendo dois por noite, a partir das 18h, com exibição simultânea no streaming Canais Globo.

Mas é entre os 31 curtas nacionais escolhidos para as mostras competitivas que está o filme potiguar “Vai Melhorar”, do diretor Pedro Fiúza. O mesmo que semanas atrás foi selecionado entre mais de 3 mil obras nacionais e internacionais para compor a 31ª edição do Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Confira o trailer de Vai Melhorar

 

Os curtas ficarão disponíveis online, para assinantes da plataforma Canais Globo, durante os três dias de festival, o que vai possibilitar que os cinéfilos assistam às películas nos horários que lhes forem convenientes. As mostras competitivas de curtas ainda serão exibidas na TV Pernambuco, com data a ser definida.

Dos 941 filmes inscritos para as mostras competitivas, seis longas, sendo três na categoria ficção e três na categoria documentário, estarão juntos na Mostra Competitiva de Longas-Metragens, oito títulos na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos e vinte e três na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais.

Os seis longas nacionais selecionados para a mostra competitiva foram as ficções “O Buscador” (RJ), de Bernardo Barreto; “Mudança” (RS), de Fabiano de Souza; e “Mulher Oceano” (SP), de Djin Sganzerla; e os documentários “Nós, que ficamos” (PE), de Eduardo Monteiro; “Memórias Afro-Atlânticas” (BA), de Gabriela Barreto; e “Ioiô de Iaiá” (RJ), de Paula Braun.

Para Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais foram selecionadas 23 produções. Além do curta de Pedro Fiúza, tem ainda filmes do Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Vai Melhorar (RN) – Ficção – 17’20” 

Sinopse: Nos bastidores de uma campanha política para prefeito a apresentadora Luísa sofre com a difícil convivência entre os colegas de trabalho. É a última semana antes do primeiro turno e Luísa, longe de sua cidade e sua família, descobre um escândalo que pode comprometer toda a eleição. Agora ela precisa decidir não só o seu destino, mas o de uma cidade inteira.

Direção: Pedro Fiuza

Roteiro: Pedro Fiuza

Produção: Pedro Fiuza e Mariana Hardi (Produção Executiva) 

Direção de Fotografia: Kako Gomes

Montagem: Aristeu Araújo

Trilha Sonora: Luiz Lepchak, Ticiano D’Amore e Mateus Cardoso

Edição de Som: Luiz Lepchak 

Direção de Arte: Michele Dalpasqual

Figurino: Michele Dalpasqual 

Ator Principal: Henrique Fontes

Atriz Principal: Cássia Damascenso

Ator Coadjuvante: Enio Cavalcante

Atriz Coadjuvante: Alessandra Augusta

Elenco: Rogério Ferraz, Geraldo Maia,Rodrigo Bico, Giovanna Araújo, Débora Medeiros, Andreia Souza,Larissa Grazielly, Bruno Cortez, Robson Medeiros, Pedro Queiroga, Quitéria Kelly, Priscilla Vilela, Maria Gorette, Dinha Vítor, Alice Carvalho, Thulho Siqueira, Heitor Alves, Franklin Araujo, Walkir Campos.

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *