isadora rezende

2º Concerto da Filarmônica UFRN terá pianista de 12 anos neste sábado

Sérgio Vilar10 de abril de 2019Agenda, Image

O segundo concerto da temporada 2019 da Filarmônica UFRN acontece neste sábado em duas sessões: às 18h e às 20h. As apresentações acontecem no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN (EMUFRN). Os concertos integram a programação de celebrações aos 10 anos da Orquestra e são gratuitos e abertos ao público geral, da comunidade acadêmica ou não.

A retirada de ingressos tem início a partir desta quinta-feira na Coordenação de Eventos da EMUFRN. São permitidos dois ingressos por pessoa no local. Não é necessário documentação, apenas nome e e-mail. E uma recomendação: os ingressos acabam rápido, portanto é melhor retirar os ingressos já na manhã da quinta.

Assim como no primeiro concerto, quando convidaram um violinista de apenas 13 anos como solista de uma das peças, esta segunda apresentação terá outro prodígio musical. É a pianista Isadora Rezende, solista destaque da noite que executará uma peça complexa: Piano Concerto Nº 20 em ré menor, K.466 (1785) de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791).

Além de Mozart, também constam no programa a peça Appalachian Spring (1943-44), versão para orquestra completa de Aaron Copland (1900-1990), obra composta como Balé e ganhadora do prêmio Pulitzer. E ainda Danse Bacchanale (1877) de Camille Saint-Saëns (1835-1921), que faz parte da Ópera Sansão e Dalila. Saint-Saëns enche sua dança comemorativa com linhas melódicas sinuosas e toques de “exotismo oriental”, bem como a seção de percussão particularmente exuberante.

FILARMÔNICA UFRN

A Filarmônica UFRN é formada por estudantes da Escola de Música e atua sob a regência do professor e Maestro André Muniz. Reconhecida pelo apuro técnico e compromisso com a qualidade musical, o grupo possui no seu histórico mais de 100 apresentações, uma turnê pela Alemanha (2015) e apresentação no Vaticano para o Papa (2018).

SERVIÇO

II CONCERTO FILARMÔNICA UFRN
Data: 13/04/2019
Local: Escola de Música da UFRN – Auditório Onofre Lopes
Horário: 18h e 20h
Entrada gratuita


Já segue nosso instagram?

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *