Filarmônica UFRN passeia entre continentes em III Concerto Oficial de 2023 neste sábado

Gilvando-Azeitona

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A Filarmônica UFRN apresenta, neste sábado (17), pela Temporada 2023, mais um Concerto Oficial. Com entrada gratuita, o espetáculo acontece em duas sessões, às 18h e às 20h, no Auditório Onofre Lopes. Para garantir o acesso, é necessário realizar reserva prévia dos ingressos pelo Sympla, que já se encontram disponíveis.

Para este Concerto, o maestro André Muniz traz a “música do mundo”, com obras que passeiam pelos quatro continentes: América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. No programa, o público vai poder apreciar execuções da “Sinfonia Inacabada” (1822), de Schubert; “Concertino nº 1 para Trombone e Orquestra de Cordas”, do compositor e professor da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), Fernando Deddos, tendo como  solista, o trombonista e professor da EMUFRN, Gilvando Pereira (Azeitona); a obra “Romanza” (1888), do canadenese Wesley Octavius Forsyth (1859-1937); e a “Abertura do Festival da Primavera”. “Essa é uma das obras orquestrais mais executadas, e que se tornou parte obrigatória dos concertos anuais do Ano Novo Chinês, na China. É uma peça clássica da música folclórica”, comenta o maestro André Muniz.

O Solista

Mestre em performance e bacharel em trombone pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Gilvando Pereira (Azeitona), é  membro fundador da Associação Brasileira de Trombonistas (ABT) e consultor da linha de Trombone W&N. Em 2010, gravou um CD intitulado “AZEITONIZANDO”. Fez participação em gravação de CD e DVD com diversos artistas e grupos musicais; entre os destaques, Metalúrgica Felipeia, Big Band Jerimum Jazz, Quarteto de Trombones da Paraíba, Brazilian Trombone Ensemble, Sexteto Potiguar, Mestre Fuba, Livardo Alves, Adeildo Vieira, Maestro Sivuca e Lucy Alves. Atualmente, desenvolve suas atividades artístico-cultural no Quarteto de Trombones da Paraíba, no Sexteto Potiguar da EMUFRN, Coordenador do PotiBones da EMUFRN e do Coral de Trombones da UFRN, Trio Potiguar, TPduo e Professor de Trombone nos cursos Técnico e Bacharelado da Escola de Música da UFRN.

O Maestro

Nascido em Recife-PE, André Luiz Muniz Oliveira é doutor em Música pela Universidade de Montreal-Canadá, na área de Regência Orquestral sob a orientação de Jean François Rivest. Estudou regência coral no Conservatório de Genebra sob a orientação de Michel Corboz. E, a partir do ano de 1991 assumiu o posto de Professor de Canto Coral e regência na Escola de Música Universidade Federal do Rio Grande do Norte, como também a regência do Madrigal da UFRN. Com este grupo realiza vários concertos em todas as regiões do Brasil e representa o país no V Encontro de Corais do MERCOSUL, realizado em Necochea-Argentina no ano de 1998.

Em 1999 ganhou os prêmios de Melhor Coral e Melhor Interpretação de Peça de Confronto no II Concurso de Canto Coral da Fundação Nacional de Cultura do Brasil. Suas Atividade, enquanto regente orquestral, conta com atuações à frente de grupos como: Orquestra de Câmara da UFPE, Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra Sinfônica de Sergipe, Orquestra de Câmera da Universidade de Montreal, Orquestra do Estado do Mato Grosso e Orquestra da ULBRA, Orquestra Sinfônica da Universidade de Hidalgo (México). No período de 1999-2003 foi diretor da Escola de Música da UFRN. Desde de 2014 atua regularmente junto a Orquestras Chilenas, com a Filarmônica de Temuco e de La Serena. E, desde de 2016 ocupa o posto de Professor Titular. Atualmente, divide suas atividades entre a Direção Artística e regência da Filarmônica UFRN e atua como membro permanente do Corpo Docente do Mestrado em Música da mesma Universidade.

Temporada 2023 – III Concerto Oficial da Filarmônica UFRN

Quando: 17/06 (sábado)

Onde: Auditório Onofre Lopes (Escola de Música da UFRN)

Horário: 1º Sessão: 18h | 2° Sessão: 20h

Entrada: Gratuita | Reserva pelo Sympla – https://www.sympla.com.br/evento/iii-concerto-filarmonica-ufrn/2030100

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *