Festival de música afro acontece em Natal neste sábado com 8 atrações

A primeira edição do Festival Mungunzá ocorrerá neste sábado, dia 17, em alusão ao Dia da Consciência Negra, no espaço da Balanço do Morro, localizado na Rua Chile/Ribeira. O evento terá início às 16h, encerrando se às 21h.

O objetivo do projeto é a difusão dos artistas afrodescendentes da região metropolitana de Natal. Foram selecionadas oito atrações musicais para embalar esse momento de celebração da cultura negra, entre elas Leozinho do BA, cantor de funk de letras politizadas e neto do grande nome da MPB, João do Vale.

As outras atrações escolhidas para enegrecer essa festa são: Carcará na Viagem, DJ Fulô, Coco Juremado – As flechas, Pretta, DJ Caju Mancha, a própria Escola de Samba da Balanço do Morro e a banda SouRebel.

O projeto foi desenvolvido por estudantes do curso de Produção Cultural e Eventos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, campus Natal Cidade Alta, e conta com o apoio da mesma instituição para sua realização.

O motivo da escolha do nome do Festival passa por o Nordeste ser a região do país com maior concentração da população negra, e por ter sua cultura enriquecida pela herança do Povo Negro, e “Mungunzá” é uma palavra de origem Africana e prato típico da culinária popular do Nordeste, então, simbolizando essa herança, o Festival leva o nome “Mungunzá”.

Serviço

Festival Mungunzá
Local: Espaço da Balanço do Morro, Rua Chile – Ribeira, Natal/RN
Horário: das 16h às 22h
Data: 17 de novembro de 2018

Contato:
Mateus Freitas
(84) 9 9644-2160

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *