festival garage sounds

Festival trará 24 bandas ao Arena das Dunas neste sábado

Redação22 de julho de 2019Agenda Image

Em sua terceira edição, e já considerado um dos maiores festivais de música do Brasil, o Garage Sounds chega a Natal pelo segundo ano consecutivo no próximo dia 27 de julho. A edição potiguar terá início às 20h, na Arena das Dunas, com o melhor do Rock e Rap nacional e contando também com bandas destaques no cenário norte-rio-grandense.

Entre as bandas de renome nacional que passarão pelos palcos do festival este ano, Dead Fish e os seus mais de 30 anos de carreira, na turnê do seu disco mais novo “Ponto Cego” lançado no final de maio com ótima recepção pela crítica; Krisiun, uma das bandas de metal brasileiras mais renomadas em todo mundo; Surra, que também vem lançando disco novo “Escorrendo pelo Ralo”; Molho Negro e seu rock visceral, direto do Pará, no melhor momento da carreira; Esteban com suas composições e melodias que passeiam entre o pop, o indie e a música argentina e Froid, um dos maiores nomes em ascensão no rap nacional.

Seguindo fórmula de grandes festivais internacionais, o Garage Sounds dá palco para bandas de diversos segmentos do rock. Do rock alternativo ao death metal, passando pelo hardcore, punk, emo, thrash e até psicodélico.

Ao todo, passarão pelos palcos no Arena das Dunas este ano: Krisiun (SP), Dead Fish (ES), Froid (DF), Esteban (RS), Surra (SP), Molho Negro (PA), Lemori (CE), Mar Morto (SP), Rieg (PB), Chancho, Primordium, Mad Grinder, Concílio de Trento, Morto, Born to Freedom, Fukai, Demonia, Cazasuja, Bear Fight, Heavenless, O Nobre, Joseph Little Drop, Piscadela Verde e Ravanes.

Além dos shows, o evento contará ainda com um espaço gastronômico com opção vegana e bancas com vendas de materiais das bandas que se apresentam no festival.

Em 2019, a turnê do festival conta com 13 cidades, são elas: Curitiba, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Aracaju, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus, Belém, Salvador (Side Show) e João Pessoa (Side Show). O evento irá percorrer mais de 5.000km somando todas as datas. Os ingressos para o festival podem ser comprados através do site oficial do evento: www.garagesounds.com.br.

Edição na Europa

Além das 13 datas realizadas em todo o Brasil, o festival este ano também passou por Amsterdam, onde o evento ocorreu em 20 de abril, com 12 bandas de três países. As holandesas: The Dolly Adlers, Whooom, Big Daddy’s Breakfast Voodoo, BEP, El Fatso, Heavy Whipped Cream, Downtown District, The Killjoys, Lifeless Past, Shaemless. A brasileira Minerva e a belga The Priceduifkes.

Festival Garage Sounds

O Festival Garage Sounds acontece desde 2017 e vem expandindo gradativamente. O evento itinerante é encabeçado por grandes nomes do rock e oferece oportunidade para bandas locais de cada cidade por onde passa, contribuindo para fortalecer a cena local.

Sua primeira edição aconteceu em 2017 em Fortaleza e desde então seu formato já foi definido: múltiplos palcos, muitas atrações e rock pra todos os gostos. Seguindo uma fórmula de eventos europeus e norte-americanos, o Garage Sounds, já em seu segundo ano, pegou a estrada e foi realizado em cinco capitais do Norte e Nordeste.

Os palcos do Garage Sounds já receberam mais de 100 bandas, entre as atrações, o evento contou com as bandas Glória, Project46, Fresno, Gangrena Gasosa, Dead Fish, Zimbra, Selvagens a Procura da Lei, e muitas outros grandes nomes, além de diversas bandas locais de cada cidade sede, com apresentações ocorrendo em três palcos.


FOTO: Felipe Toscano

Já segue o instagram do Papo Cultura?

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

COMMENTS

Evento no Centro Histórico discutirá cenário atual da música independente - Papo Cultura

[…] Festival Garage Sounds acontece desde 2017 e vem expandindo gradativamente. O evento itinerante é encabeçado por grandes […]

Evento no Centro Histórico discutirá cenário atual da música independente

[…] O Festival Garage Sounds acontece desde 2017 e vem expandindo gradativamente. O evento itinerante é encabeçado por grandes nomes do rock e oferece oportunidade para bandas locais de cada cidade por onde passa, contribuindo para fortalecer a cena local. E após o evento promovido neste sábado no Arena das Dunas, é a vez de um evento paralelo que acontece nesta terça-feira: o After Garage Sounds. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *