A Meladinha ganha Festival no Beco da Lama durante três sábados de novembro

meladinha

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Meladinha, bebida típica da boêmia potiguar. Como faz? Cachaça, mel, limão e um pau de cedro, que substitui a colher para fazer aquela mistura. A ideia surgiu com o turco chamado Nazi, que montou um bar no Beco da Lama e a ideia espalhou para outros bares e restaurantes da capital potiguar.

A ideia do Festival é antiga e veio do produtor cultural Marcelo Veni em parceria com Neide, do Bar da Meladinha, e que esse ano ganharam o incentivo para a sua realização em 2019.

O Festival da Meladinha agrega também o Festival de Comidinhas de Botecos do Beco da Lama e Adjacências, que incrementa a proposta e envolve 14 bares com diversos sabores e petiscos de seus cardápios. Tudo começa neste sábado, dia 16 de novembro, e seguirá nos dias 23 e 30. Acontecerá entre 10h e 14h, com shows musicais e bate-papos gastronômicos com os proprietários participantes.

E ainda na programação concurso com os presentes para saber quem prepara a meladinha mais rápida? Quem bebe mais meladinhas em 01 minuto? Essa e outras brincadeiras no MelaDinDinha uma espécie de campeonato de Meladinhas.

No espaço em frente ao Bar Meladinha terá a Central da Meladinha onde haverá degustações com Patrícia Damasceno preparando meladinhas grátis para os 100 primeiros a chegarem e Oficina de Coquetéis com Gabriel Carrera e uma curiosidade é a Meladinha do Amazonas, que será apresentada pelo Umaraná.

Outra meladinha que chama atenção é a do cardápio do Bar do Pedrinho: a “Meladinha Bombeiro”. Ficou Curioso? Vem cedo pro Beco.

O Festival da Meladinha homenageia os 50 anos da passagem de Pixinguinha pelo Beco da Lama no ano de 1969. A ilustre visita foi registrada até em uma placa que permanece até hoje no Bar da Meladinha.

Festival da Meladinha – Bares participantes

Bar da Meladinha
Meladinha
Caldo de Charque com Jerimum

Bate Papo Bar e Restaurante
Caldinho de Peixe

Cantinho da Preta
Meladinha
Feijoada da Preta

Lolyta´s
Meladinha
Bolinho de Feijão

Bar do Chico
Moela de Frango

Bar Encontro dos Boêmios
Meladinha
Dobradinha

Pataxó Bar
Meladinha
Filé com Fritas

Borogodó
Bolinho de Feijoada

Bar e Restaurante da Raimundinha
Carneiro Torrado

Lanchonete do Francisco
Meladinha
Isca de Frango a Milanesa

Bar do Pedrinho
Meladinha Tradicional e Meladinha Bombeiro
Costelinha Suína ao Molho Barbecue

Bixiga Gastronomia Paulistana
Polpettone ao Parmesan

Bar de Nazaré
Meladinha
Mix de Caldos (Sururu, Mocotó, Ostra e Camarão)

Bardallos Comida & Arte
Meladinha
Queijo ao Sino de Mel

CONVIDADOS:

Central da Meladinha
Com Patrícia Damasceno

Oficinas de Coquetéis
Com Gabriel Carrera

Meladinha do Amazonas
Umaraná

Cachaças Diversas
Depósito Xavier

Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana