Festival Cine Verão abre inscrições para edição 2019

O projeto Cine Verão – Festival de Cinema da Cidade do Sol realizará a sua segunda edição na praia de Ponta Negra, um dos principais cartões postais da cidade, nos dias 30 e 31 de janeiro.

Idealizado pela produtora cultural Nathalia Santana da Pinote Produções, o festival – que tem como objetivo principal contribuir com a difusão do trabalho realizado pelos profissionais do audiovisual potiguar – foi um sucesso na sua primeira edição atraindo potiguares e turistas, dando grande visibilidade aos filmes apresentados.

Como na edição anterior, nos dois dias de evento, o espaço estará aberto para receber os profissionais e amantes do cinema e pessoas dispostas a curtir um programa cultural gratuito e divertido.

INSCRIÇÕES

As inscrições para filmes estão abertas até o dia 16 de dezembro através do formulário disponibilizado AQUI. Poderão se inscrever no 2º Cine Verão filmes com duração máxima de 20 minutos, finalizados a partir de janeiro de 2017.

Na noite do dia 30 serão exibidos os curtas que irão compor a Mostra Cine Verão Poti (obras de realizadores potiguares e rodados no estado do RN) e na noite do dia 31 serão exibidos os curtas que irão compor a Mostra Cine Verão Brasil (obras realizadas por brasileiros de outros estados).

Haverá votação popular e análise do júri especializado para eleger os curtas vencedores da Mostra Competitiva Cine Verão Poti, já a Mostra Cine Verão Brasil não é de caráter competitivo.

PROGRAMAÇÃO VARIADA

Além das exibições de curtas metragens o festival tem uma programação formatada por debates, apresentações musicais com shows e djs, sessões de lançamento e encontro com os diretores locais das obras exibidas na atual edição.

O projeto Cine Verão é uma realização da Pinote Produções, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Hospital do Coração. Conta ainda com o apoio da Rádio Jovem Pan, Sollar Comunicação, Top Gráfica, Sopro, Tisck, Quintau, RN Bottons, Astral Sucos, Poti Restaurante, Chocolateria Sandra Maia e Marmitíssima.

SERVIÇO:

2º CINE VERÃO – Festival de Cinema da Cidade do Sol

Dias 30 e 31 de janeiro, quarta e quinta-feira, a partir das 16h
Orla da praia de Ponta Negra – Natal/RN (Deck em frente ao Astral Sucos)
Acesso gratuito
Inscrições e informações: www.pinoteproducoes.com/cineverao

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *