Festival de Cinema da Diversidade Sexual, Racial e de Gênero será na Rampa

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

O Festival de Cinema da Diversidade Sexual, Racial e de Gênero (Afronte) é uma realização da Caboré Audiovisual e realiza a sua terceira edição entre os dias 28 e 30 de junho, no período do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, no Complexo Cultural Rampa.

Entendendo que o cinema é uma importante ferramenta de combate à intolerância e desigualdade, mas que também pode exercer um papel reafirmador de estigmas e preconceitos, o AFRONTE tem como objetivo se colocar como uma janela de difusão de experiências, práticas e vivências da diversidade sexual, racial e de gênero, dando protagonismo às pessoas pertencentes a comunidade LGBTQIAP+, mulheres e pessoas racializadas que queiram ser contadoras de suas próprias histórias.

Após a realização de chamada pública, foram mais de 250 filmes inscritos, de todas as regiões do país, que passarão pela avaliação da curadoria, e farão parte da programação que busca promover a reflexão sobre as desigualdades da nossa sociedade, contribuindo para a formação de indivíduos mais conscientes sobre seu papel social.

O Festival também tem como objetivo o acesso democrático à cultura, informação e formação, garantindo, através das oficinas e masterclass gratuitas, formação de qualidade, acessível e equitativa para a população, formando novos agentes culturais e atualizando os conhecimentos dos profissionais já atuantes. A programação contará ainda com a Feira do KBÇA e atrações musicais.

O III AFRONTE – Festival de Cinema da Diversidade Sexual, Racial e de Gênero é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco do Nordeste, e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Secretaria Extraordinária de Cultura através da Lei Paulo Gustavo.


Crédito da foto: Brunno Martins

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *