camarao

Festa do Camarão acontece entre esta sexta e domingo com pratos a preços acessíveis

Redação1 de novembro de 2019Agenda, Image

A segunda etapa da 6ª edição da Festa do Camarão acontece no próximo final de semana, de 1 a 3 de novembro, no Hotel Imirá, Via Costeira, em Natal. O horário na sexta-feira e no sábado é das 18h à 0h e no domingo das 11h às 17h. Doze restaurantes participam do evento, que contará com estrutura de praça de alimentação, palco para apresentações musicais e cozinha-show. A realização é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel.

Os restaurantes venderão versões a preços populares dos pratos criados para a 6ª Feira do Camarão, cada um ao preço de R$15, ao estilo de menu degustação. Participam: Chopp e Camarão, Con Xin China, Massa Finna, Kojin, Takami, Parmegiannos, Comidinhas, Only Pizza, Reis Magos, Marenosso, Paçoca de Pilão, e Shrimp and Bull.

Aproveitando o potencial turístico de Natal, a Abrasel buscou parcerias no setor e vem direcionando ações junto aos visitantes da cidade. Facilitar o acesso ao Imirá àqueles que desejem se deliciar com os pratos de camarão é uma dessas iniciativas. Os turistas vão contar com linha exclusiva de ônibus circulares para levar até o local de realização.

A 6ª esta do Camarão começou no dia 17 de outubro, com a participação de 28 restaurantes, tendo o camarão – um dos símbolos da cultura potiguar – como ingrediente principal e estrela maior do cardápio dos participantes.

Representatividade e cultura

Cada cidade tem uma comida que a representa, um símbolo de sua gastronomia para o restante do País, que a diferencia e enaltece. Assim como o Tutu e o Frango com Quiabo estão para Minas Gerais, o Churrasco para o Rio Grande do Sul, o Arroz de Cuxá está para o Maranhão, o camarão é a cara de Natal.

Mais que uma simples referência, comer camarão é uma tradição herdada da grande tribo tupi dos potiguares, ou potiguaras, que na língua nativa significa “comedor de camarão” (Poti = “camarão” + guar = “comedor”).

A Festa do Camarão busca a consolidação como celebração-símbolo da cidade de Natal, assim como a Chocofest em Gramado (RS), Festival Folclórico de Parintins (AM), Festa da Uva de Caxias do Sul (RS), ou até mesmo o carnaval em cidades como Salvador (BA), Recife e Olinda (PE) e Rio de Janeiro (RJ), por exemplo. Difícil desassociar essas cidades dessas festas temáticas. Esse é o propósito: fazer de Natal destino certo para turistas e apreciadores do camarão; uma data para encontros e degustação no calendário oficial de eventos da cidade.

SERVIÇO:

6ª Festa do Camarão – 2ª ETAPA
Dias 1, 2 e 3 novembro, no Hotel Imirá, Via Costeira.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *