Fest Bossa & Jazz anuncia cantora norte-americana e mais 5 atrações para edição em “Gostoso”

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O Fest Bossa & Jazz – edição 2022 se une aos cenários naturais e a força dos ventos de São Miguel do Gostoso/RN para espalhar “uma maré de boa música no paraíso” através de grandes nomes nacionais e internacionais da cena musical do jazz, soul, blues, bossa e mais um variado leque de ritmos. Com o pé na areia, o público vai poder curtir shows no palco montado na Praia da Xêpa na sexta (14) e no sábado (15) à noite e, em outros três polos pelo vilarejo com apresentações diurnas e noturnas marcadas para quinta (13), sábado (15) e domingo (16).

Após a confirmação do cantor, compositor e guitarrista, Wilson Sideral que vai trazer, pela primeira vez ao Rio Grande do Norte, o show “Tropical Blues”, mesmo trabalho apresentado no Rock in  Rio, a curadoria artística do Festival divulga mais cinco atrações entre, nacionais e internacional.

Diretamente de Nova York, Emily Braden & Misha Piatigorsky. Braden é vocalista e compositora de jazz radicada na cidade de NY, a artista tem a capacidade inata de conquistar os mais diversos públicos com seus vocais poderosos e sua incrível presença de palco. Vencedora da Jazzmobile Vocal Competition “Best of the Best” de NY, o som assinatura  de Braden é uma mistura do tradicional straight ahead jazz e do soul. Misha Piatigorsky é compositor e arranjador, sobrinho-neto do lendário violoncelista Gregor Piatigorsky. É referência na cena do Jazz em Nova York onde já se apresentou nos mais importantes palcos como Birdland, Jazz at Lincoln Center e Carnegie Hall. Para o festival, Emily & Misha e seu trio prometem uma apresentação inesquecível para os mais exigentes apreciadores do jazz.

Nomes que também entram na programação do Fest Bossa & Jazz de Gostoso, são: a banda Parahyba Ska Jazz Foundation. Da Paraíba, a banda bebe da fonte Jamaicana do SKA e da essência do Jazz, através de um naipe de metais cheio de frases fortes, consistente e marcante, o grupo instrumental se destaca também pelos improvisos que permeiam as músicas. Outra banda confirmada é a Femme Jazz, um combo de música instrumental 100% feminino, com um repertório diversificado que vai da Bossa Nova ao Jazz, não se limitando a outros gêneros da música brasileira. Com uma formação feminina, o grupo tem o intuito de fomentar e fortalecer o engajamento da mulher no meio musical.

A potiguar Simona Talma desembarca no evento com o trabalho “Divas da MPB”. O projeto nasceu durante o isolamento social com canções de grandes cantoras como Gal Costa, Maria Bethânia, Rita Lee e, especialmente para o Festival, Angela Ro Ro. O show é feito de versões intensas que caminham pelo rock, jazz, blues, soul, mas do jeito único que só a música e os músicos brasileiros fazem.

E, para finalizar este bloco de artistas confirmados, Glay Anderson & The Black Stars. Conhecido na cena potiguar, o músico Glay (vocalista da banda MobyDick) agora está à frente do novo projeto junto com a banda “The Black Stars”. Passeando pelo universo da música popular e erudita, Glay coloca sua marca em clássicos do Rock, Blues e MPB.  A “The Black Stars” é formada por músicos consagrados como Júlio Freitas (Cello), Priscila Matos (Piano) e Versinho Marques (Percussão). A banda garante canções em roupagens que vão surpreender a todos.

Oficinas

Além dos shows, o Festival mantém seu compromisso no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Estado através da oferta de oficinas socioculturais e socioambientais gratuitas com foco para os jovens da rede pública de ensino e workshops para professores, produtores culturais, cantores, alunos de canto e amantes da música no geral. Mais informações em breve!

O Fest Bossa & Jazz – São Miguel do Gostoso 2022 tem o patrocínio do Banco Mundial, Sterbom e Prefeitura de São Miguel do Gostoso com apoios da Secretaria de Turismo de São Miguel do Gostoso, FIERN, SESI-RN, AD Telecom, Multimedia Design Studio e Potiporã, tendo a Petra como cerveja oficial, promoção da Band RN e realização da Juçara Figueiredo Produções.

Fique por dentro deste importante Festival do calendário de eventos do RN. Acesse o Website/WebApp www.festbossajazz.com.br que conta com vídeos e informações de edições anteriores do evento que é realizado desde 2010 em diversos municípios do Rio Grande do Norte e, pelo perfil no Instagram @festbossajazz.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês