Fest-Bossa-Jazz-foto-Luana-Tayze

Fest Bossa & Jazz anuncia primeiras atrações para São Miguel do Gostoso

Redação11 de setembro de 2019Agenda, Música Image

Na esquina da América do Sul, onde o vento faz a curva e com extensa faixa de areia. Esse cenário é em São Miguel do Gostoso, local para a segunda edição do Fest Bossa & Jazz 2019, que acontece de 10 a 13 de outubro. Realizado por Juçara Figueiredo Produções, o festival está no município pela terceira vez e é gratuito.

Após sucesso na praia de Pipa, em agosto, o Fest agora se prepara para levar os sopros do jazz para o outro paraíso potiguar. Com formato alicerçado às características de São Miguel do Gostoso, a estrutura terá um grande palco na Praia da Xêpa, com shows noturnos, e polos diurnos em outras praias do município.

A abertura do Festival acontece na quinta-feira (10.10), às 20h, no Polo Praia de Maceió. E, como não poderia ser diferente, também tem oficinas socioambientais e workshops musicais.

Oficinas

Já no primeiro dia (10.10), tem oficina para alunos da rede pública de 06 a 12 anos, sobre a “Construção de Instrumentos com Material Reciclado”, ministrada pela artista plástica, Cristina Lunardi.

Na sexta (11.10), o arte-educador, André Renan, trabalha questões ambientais com o “Tocando e Preservando”, através de palestra e prática de percussão corporal.

Também na sexta (11.10 – para alunos de 06 a 12 anos), o produtor Luciano Prates conversa sobre “O que é esse tal de Jazz”. E, excepcionalmente em São Miguel do Gostoso, a oficina terá uma edição aberta ao público, adulto e infantil, no domingo (13.10).

No sábado (12.10), workshop musical, com o compositor, cantor e guitarrista, Gabriel Yang, na oficina “Construção de Guitarras Artesanais ‘Cigar Box’” para guitarristas e entusiastas (inscrições através do contato@festbossajazz.com.br). Todas essas atividades acontecem no Centro de Cultura de Gostoso.

Fest Bossa & Jazz – São Miguel do Gostoso

Blues Beatles (SP)

No setor das atrações musicais, no line-up a Blues Beatles (SP) é presença confirmada. Recém-chegados de uma turnê nos Estados Unidos, a banda vem conquistando fãs no mundo todo pelo encontro da sonoridade vocal dos Beatles e com ritmo contagiante do blues, fazendo uma música poderosa e ao mesmo tempo agradável.

Formada por Marcos Viana na voz principal, Flávio Naves no Hammond B3 e piano, Igor Prado na guitarra, Bruno Falcão no baixo e backing vocal, Fred Barley na bateria e backing vocal. O resultado é um show inovador.

Erickson Grillo (RN)

O baterista autodidata, Erickson Grillo também faz parte da programação. Em maio deste ano lançou seu primeiro trabalho solo “Trilhando”, com composições próprias e parcerias no universo da música instrumental. No disco, participações de nomes, como: Jubileu Filho, André Neiva, Antônio de Pádua, Diego Brasil, Ricardo Baya e outros.

Los Chaskys

O grupo Los Chaskys, formado pelos músicos peruanos, Ricardo Reyes Marin (voz e violão), Elman Reyes Marin (guitarra e vocais), Santiago Scandel e Gabriel Ceballos (percussão e vocais) são fixados na Praia da Pipa e levam todo o frescor e suingue de ritmos latinos como Salsa, Cumbia, Merengues e Boleros para São Miguel do Gostoso.

Filarmônica Monsenhor Honório

E a Filarmônica Monsenhor Honório, de Macau-RN, fundada em 1910 pelo Padre Joaquim Honório da Silveira, atualmente conta com 50 integrantes e está sob a regência de Damião Senna leva toda sua experiência ao Festival.

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da SETUR RN, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e realização da Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, e com o apoio da Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso e Região, e do Mantra Residence Gostoso.

Mais Informações no site do festival.


FOTO: Luana Tayze

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

COMMENTS

Fest Bossa & Jazz 2019 libera novas atrações para São Miguel do Gostoso - Papo Cultura

[…] nomes confirmados como Blues Beatles (SP), Erickson Grillo (RN), Los Chaskys (Peru) e a Filarmônica Monsenhor […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *