Felipe Wander lança álbum e reúne Babal, Ayra, Persie e outras 17 parcerias

Felipe Wander

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Baiano radicado no RN, Felipe Wander acaba de lançar seu primeiro disco, Vila Nova da Rainha, disponível nas plataformas digitais desde domingo (30/06). Cantor, compositor, guitarrista e cientista maluco no estúdio/laboratório Tapete de Pavão, Wander gosta de produzir bem acompanhado. A prova disso é que reuniu mais de vinte parcerias ao longo do processo criativo do novo álbum. Entre compositores e instrumentistas, Vila Nova da Rainha conta com figuras como Babal, Tal Pessoa, Tony Lopez, Rafael Jackson, Aiyra, Heather, Tupy, Magno Alexandre, Persie, Ian Medeiros e muito mais. A mixagem e masterização é de Iago Guimarães.

Com melodias marcantes e poesia afiada, as músicas convidam a um mergulho afetivo em timbres, texturas e experimentações sutis e tem tudo pra agradar os amantes do cancioneiro nordestino. As dez faixas representam a busca de Wander por um som diferenciado e sincero, construído de modo espontâneo entre ele e seus parceiros no Tapete de Pavão. Valendo-se de equipamentos analógicos, improvisações e da energia inconfundível da gravação ao vivo, é o senso de unidade que prevalece em Vila Nova da Rainha, onde cada elemento faz parte de um organismo vivo e pulsante, com influência de cantoria, rock e funk setentista, forró e xote. Moderno, romântico e experimental, o disco possui instrumentação variada, com muitas guitarras e violões, sanfona e sintetizadores, percussão, bateria,  contrabaixo e flautas.

Com uma trajetória consistente e repleto de talentos ao seu redor, nos últimos quatro anos Wander lançou videoclipes (ImbuBode Dudé e Arrocha para Lacan) e  também soltou os singles São João do BonfimCidade Queimada de Sol e o compacto A Terra dos Mistérios. Esses trabalhos, anteriores à Vila Nova da Rainha, foram importantes para mostrar as muitas facetas de um artista inquieto, que sabe fazer canções como ninguém, daquelas de tocar o coração do povão.

As músicas desse novo trabalho são ricas em dinâmica e suas interpretações vocais um espetáculo à parte. Vale a pena se deixar levar pelo canto do artista e percorrer cada detalhe da paisagem erguida em Vila Nova da Rainha. O lançamento é uma parceria entre os baianos da Trinca de Selos e o selo/produtora potiguar Rizomarte Records. Vida longa às conexões musicais entre a Bahia e o Rio Grande do Norte!

Ficha Técnica: 

Produção executiva e Direção Artistica: Felipe Wander

Podução musical e arranjos criados com a colaboração de todos os músicos e musicistas participantes

Músicos, Musicistas e Compositores: Felipe Wander, Babal, Tony Lopez, Rafael Jackson, Aiyra, Heather Dea Jennings, Tupy, Xandinho Bass, Persie, Lipe Guedes, André Reis, Ian Medeiros, Diego Francisco, Ciro Cavalcanti, Nayrla Delmiro, Servio Tulio, Tassio Pereira e Pedras Leão
Tecnico de Gravação: Felipe Wander
Estúdio: Tapete de Pavão Records (Natal/RN) Edição, Mixagem e Masterização: Iago Guimarães (Estúdio Casinha LAB, Juazeiro/BA)

Arte de Capa: nnatannnatann

Fotos: Rita Machado

Distribuição Digital: Trinca de Selos

Assessoria de Comunicação: Henrique Lopes (Rizomarte Records)

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *