Exposição exibe diversidade modernista na FJA

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Nesta segunda-feira (16), a historiadora negra e artista visual, Rosina de Oliveira Ferreira, abre pela primeira vez ao público a exposição “Ros’arte Flutuante”, na Galeria Newton Navarro, localizada na Fundação José Augusto (na Rua Jundiaí, nº 641, Tirol).

As obras retratadas pela artista trazem uma diversidade de elementos do modernismo brasileiro e europeu, por meio de releituras desde Tarsila do Amaral, Candido Portinari até Pablo Picasso.

Rosina Ferreira

Rosina Ferreira, natural de Jacobina, município baiano, mora há seis anos em Natal. Licenciada em História pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Foi em 2020, no auge da pandemia de Covid-19, que a baiana começou seu contato com a pintura sobre tela com o intuito de elaborar melhor seus sentimentos diante do isolamento, buscando na pintura uma forma prazerosa de passar o tempo.

Foi durante o contato com as artes visuais, inicialmente de forma despretensiosa, que a historiadora se descobriu o novo ofício.

A exposição “Ros’arte Flutante” segue até o dia 16 de junho na Fundação José Augusto, das 8h às 17h, com entrada franca. 

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *