Exposição “Águas Doces e Águas Salgadas” estreia nesta sexta na Funcarte

cecília nóbrega

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

A Capitania das Artes apresenta a exposição “Águas Doces e Águas Salgadas” da artista potiguar Cecília Nóbrega. Marcada para esta sexta-feira, dia 05 de julho, a partir das 18h, a exposição é uma profunda imersão nas raízes culturais e históricas do Seridó, região que molda a identidade ancestral da artista.

Cecília Nóbrega traz à vida as tradições e o cotidiano do Seridó através de uma variedade de formas artísticas, incluindo pinturas em acrilica, de cores vibrantes, que insere bordados meticulosos e aplicações de tecidos que refletem os saberes artesanais inseridos em sua familia e a beleza e a originalidade das mulheres seridoenses. Cada obra é um testemunho de sua conexão pessoal com a região, capturando não apenas as paisagens naturais com uma paleta de cores rica e evocativa, mas também as histórias e memórias que permeiam sua experiência.

A abertura oficial será às 18h, seguida por uma celebração cultural até às 21h, com um show especial da cantora Ana Tomaz. O evento é gratuito e oferecerá uma experiência enriquecedora para os visitantes, permitindo que mergulhem na profundidade poética das obras da artista e na riqueza cultural do Seridó. A vernissage contará com audiodescrição e interpretação simultânea em Libras durante a abertura, garantindo acessibilidade a todos os públicos.

A exposição ficará aberta para visitação até o dia 24 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Galeria de Arte da Capitania das Artes.  Este projeto cultural foi aprovado na Seleção Pública de Emergência Cultural Lei Paulo Gustavo De Apoio as Áreas Culturais. Uma realização da Prefeitura do Natal, Lei Paulo Gustavo e Governo Federal.

Sobre a artista: Cecília Nóbrega é artista seridoense com diversas facetas. Formada em Design Gráfico, atua como diretora de arte, desenvolve pinturas e ilustrações em diferentes técnicas, explorando as aplicações da arte em telas, papéis, murais em paredes, tecidos e no meio digital. A artista desenvolve trabalhos que investigam o gênero feminino, produzindo retratos de mulheres e fortes referências da botânica. Suas pinturas apresentam cores quentes e vibrantes que remetem à temperatura da caatinga. As paletas de cores que sugerem a representatividade do bioma e da cultura nordestina, elementos inerentes à sua produção artística.

  • Serviço: Abertura da exposição: Águas doces e salgadas da artista Cecília Nóbrega.

  • Horário: Abertura às 18h, evento até às 21h.

  • Local: Capitania das Artes.

  • Endereço: Av. Câmara Cascudo, 434-Cidade Alta, Natal-RN.

  • Entrada: Gratuita.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês