Exposição busca resgatar ancestralidade dos povos originários brasileiros

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

A exposição “Abya Yala: Decolonizando Pensamentos”, idealizada pelos alunos do 5º período de Produção Cultural do IFRN-Centro Histórico para a disciplina de Produção em Artes Visuais, será realizada entre os dias 13 de agosto e 13 de setembro de 2024, a partir das 16h, no Campus Natal-Centro Histórico. O objetivo é decolonizar o pensamento europeu sobre o território e resgatar a ancestralidade dos povos originários.

A mostra apresenta obras dos artistas do Ateliê ao Céu Aberto de 2023, destacando a valorização de suas produções e a importância da cultura originária. Celebra a herança cultural dos povos nativos brasileiros, enfatizando o resgate e a valorização de suas tradições e identidades.

Organizada pelos alunos do 5º período do curso de Produção Cultural, com a orientação dos professores Mara Beatriz Pucci de Mattos, Rosane Felix Ferreira e Fábio Duarte, a exposição conta com o apoio do Projeto Ateliê ao Céu Aberto e do IFRN Natal-Centro Histórico.

Será realizada em um espaço especialmente preparado para destacar as obras, assegurando a proteção e o bem-estar tanto dos participantes quanto das instalações do instituto. A entrada será gratuita e aberta ao público, e a exposição ficará em cartaz por um mês, com acesso livre todos os dias da semana. Além disso, os alunos estarão disponíveis para fazer a mediação em horários específicos, que serão definidos para cada dia.

Exposição Abya Yala: Decolonizando Pensamentos

Data: 13 de agosto a 13 de setembro de 2024

Endereço: R. das Donzelas, 135 – Rocas, Natal – RN, 59012-190, IFRN-Centro Histórico

Horário: 8h às 18h Instagram: @atelieaceuaberto

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana