Inkubus por Luana Tayze

Espetáculo Inkubus será apresentado de graça nesta quinta no Centro Histórico

Um demônio na forma masculina conhecido por invadir o sonho das mulheres e abusar delas enquanto dormem, drenando suas energias. Foi relacionando essa definição do demônio difundida na Idade Média, com relações abusivas vividas por mulheres na contemporaneidade, que a atriz Alice Carvalho batizou seu premiado projeto, o monólogo “INKUBUS”. O espetáculo tem última apresentação do ano gratuita marcada para esta quinta-feira (19), às 17h, na Praça Padre João Maria (ao lado do Beco da Lama, no Centro Histórico de Natal).

Além do monólogo vai ter também uma mesa de debate que irá reunir as deputadas Natália Bonavides e Isolda Dantas, a vereadora Divaneide Basílio, a diretora da cinemateca potiguar Mary Land Brito e a bailarina Ariadna Medeiros. Elas irão debater arte e política na conjuntura do Brasil atual.

Sinopse

O espetáculo foi escrito a partir de experiências pessoais e de mulheres próximas. A protagonista é Mosquitto, uma jovem e talentosa artista de rua com histórico de abuso e assédio, além de relação conturbada com a mãe. A personagem surge ora moldada, ora moldando o tecido da violência, do ideal da família tradicional imposto por uma sociedade machista e alienada. Mosquitto percorre todo um trajeto através de suas memórias e sentimentos para, num momento de catarse, fazer daquele tecido um casulo, encontrando redenção naquilo que sempre esteva ali, tão latente: sua arte.

Na ocasião, o Coletivo de artistas estará recebendo também doações de roupas e produtos de higiene para população em situação de rua, com apoio do grupo PopRua-RN.

Equipe de Inkubus

A atriz Alice Carvalho fez recente participação na série da Globo “Segunda Chamada” e é autora e protagonista da Websérie SEPTO. O espetáculo conta com a direção de Júnior Dalberto (“Borderline”, 2014 e “Ventre de Ostra”, 2016), e trilha sonora exclusiva assinada pelo produtor musical Jamisson Pinheiro, com colaboração do multi-instrumentista e maestro Antônio de Pádua. A equipe de INKUBUS traz ainda a produção executiva de Carol Carvalho (Tropa Trupe), identidade visual da artista plástica e fotógrafa Luana Cavalcante (“O ser de Luana” 2016) e conteúdo audiovisual de Larinha R. Dantas (“Jaguatirica Print”, 2019).

Este projeto foi aprovado no edital da Funcarte que viabiliza apresentações gratuitas no Centro Histórico da cidade.

Clique aqui e confira o minidoc sobre o processo de montagem do espetáculo.

Expediente:

INKUBUS na Praça
19/12 – ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO ANO
PRAÇA PADRE JOÃO MARIA – CENTRO – 17H
Valor: Gratuito


FOTO: Luana Tayze

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *