Espaço Cultural Jesiel Figueiredo reabre na Zona Norte de Natal

A população da zona norte de Natal volta a contar com mais um equipamento urbano destinado a apresentações artísticas e grupos de cultura popular. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) entregou essa semana, a obra de reforma e revitalização do Espaço Cultural Jesiel Figueiredo.

O Espaço Cultural Jesiel Figueiredo é um complexo de cultura e lazer localizado entre os bairros de Lagoa Azul e Pajuçara, situado no lado esquerdo da Rua Guararapes (sentido Santarém/Gramoré).

O Espaço teve seus dois anfiteatros totalmente recuperados e ficarão disponíveis para as apresentações culturais que têm sido um ponto forte de produção principalmente nas áreas de Hip-Hop, repentistas e bandas musicais.

Uma nova atração do espaço são os painéis de grafite de autoria de artistas potiguares. Os técnicos do setor de Operações da Semsur já concluíram a recuperação e pintura dos dois anfiteatros e trabalham agora nos últimos retoques do passeio público de pedra. O busto de Jesiel também está revitalizado e o parque infantil está recebendo novos brinquedos.

A obra de recuperação contemplou a estrutura física do espaço com todos os seus equipamentos. Foram feitas recuperação das muretas e pintura do gradil no entorno do perímetro, substituição de esquadrias, lixeiras, louças sanitárias e torneiras dos banheiros.

Também foi realizada a revitalização total do caramanchão e do complexo paisagístico. Os anfiteatros ganharam nova iluminação de 12 postes com lâmpadas e refletores de LED.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *