erickson grillo

Ouça o novo disco ‘Trilhando’, do baterista potiguar Erickson Grillo

Redação13 de maio de 2019Música, Image

O disco “Trilhando”, do baterista potiguar Erickson Grillo, é uma obra instrumental primorosa com 8 faixas. Lançado pela Frika Records o CD conta com a participação de vários artistas de peso como Jubileu Filho (guitarra e violão), André Neiva (baixo), Antônio de Pádua (trompete), Diego Brasil (guitarra e vocalização), Ricardo Baya (guitarra e violão), Bruno César (teclado), entre outros.

Feito para levar inspiração, emoção e verdade através da música, Grillo consegue te prender e faz você querer dar o play, ativar o repeat e curtir o dia todo. Um trabalho instrumental voltado para ritmos brasileiros e do mundo, tornando-o bastante eclético. Essa variedade rítmica se torna possível por se tratar de um disco composto em parceria com outros músicos, trazendo à tona uma carga referencial enorme.

A linha de composição é toda voltada para temas e trilhas. As influências das composições são de músicas do mundo inteiro no universo instrumental. O processo de gravação foi de pouco mais de um ano, desde as pré-produções até a finalização de mixagem e masterização.

Tocar o coração das pessoas é o principal objetivo do baterista e compositor Erickson Grillo, que há mais de 21 anos atua no cenário da música potiguar. De uma família de músicos, Grillo é autodidata e desde criança deu seus primeiros passos na bateria.

Já gravou e acompanhou diversos artistas, bandas e orquestras do cenário local e nacional, tais como: Nara Costa, Sandra de Sá, Sueldo Soaress, Serginho (Pimenta Nativa), Antônio de Pádua, Daniel Marrom, Orquestra A2, Rastafeeling, Diego Brasil, Orquestra Yohanes, Isaque Gomes, entre outros.

Participou de diversos festivais e projetos de música de grande relevância, sendo alguns desses: Projeto Seis e Meia; Festival de música dos Correios; Fest Bossa&Jazz; Festival MADA; Festival do SESI; Forraço; Circuito Ribeira; e Festival Do Sol.

Links para o disco:

Spotify
Deezer

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *