Teatro-da-cultura-popular-TCP

Edital de Ocupação do TCP recebe mais de 50 inscrições

Redação14 de fevereiro de 2019Artes Cênicas, , Image

O Edital Pauta Livre de Ocupação do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel recebeu 59 inscrições de apresentações artístico-culturais para o período de março a abril desse ano. O prazo se encerrou ontem (13) e a procura surpreendeu a organização do Edital. Teve inscrições nas mais diversas linguagens como teatro, dança, música, artes plásticas, artes visuais e circo.

“O chamamento público é uma iniciativa que demonstra nossa forma de gestão, atendendo de forma democrática e transparente a classe artística. Sabemos da carência de espaços públicos que abriguem espetáculos e manifestações artísticas, então este será o primeiro de vários editais que deveremos dispor ao longo de nossa jornada. Esse edital oportuniza o acesso tanto para o artista quanto para o público”, disse o diretor geral da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto.

Para o diretor geral de Teatros da FJA, Ronaldo Costa, foi surpreendente a procura e a diversidade de inscrições. “O Pauta Livre é nossa contribuição para que os artistas se apresentem com isenção de pauta. Certamente teremos uma programação vasta e variada no nosso Teatro de Cultura Popular Chico Daniel e isso não deixa de ser motivo de reflexão – e de comemoração – dada a situação que nosso país vem passando em relação à cultura. Acreditamos que a iniciativa de isenção de pauta já é bom movimento para a classe artística do Rio Grande do Norte”.

PRÓXIMAS DATAS

Passadas as inscrições, o prazo de recursos para a fase de habilitação começará no dia 18 até o dia 22 de fevereiro. A comissão de seleção deverá sentar e avaliar as propostas entre os dias 25 e 27 de fevereiro. A publicação dos contemplados será nos dias 11 e 12 de março e o período de contratação será nos dias 13 a 15 de março e a divulgação da programação completa das apresentações no TCP Chico Daniel será no dia 18 de março.

O Edital completo pode ser visto AQUI.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

COMMENTS

Beto Vieira

Uma pequena correção qto ao edital pauta livre do teatro Chico Daniel, o período de ocupação será de 22 de março a 31 de maio e, apenas pra complementar é bom salientar que o nível das propostas é altíssimo. Beto Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *