economia-criativa-potiguar

Mini docs mostrará bastidores da economia criativa potiguar

Redação3 de novembro de 2020Audiovisual, , Image

O Projeto Papo de Economia Criativa, idealizado e dirigido pela jornalista e fundadora da Papo de Mídias Erika Zuza, é uma série documental que visa dar visibilidade a profissionais da economia criativa potiguar, valorizando a identidade criativa local.

Através de quatro mini documentários com relatos de bastidores e experiências de trabalho, que muitas vezes não são vistos pelo público em geral, a série tem o objetivo de contribuir para a memória cultural de atividades tão importantes para a nossa economia.

Primeira temporada

Na primeira temporada, cada vídeo focará uma das áreas da economia criativa atendidas pelo SEBRAE no país: Consumo, Mídias, Tecnologia e Cultura.

As filmagens estão sendo realizadas desde outubro, com captação de imagens através de smartphone, seguindo todos os cuidados devido à pandemia da COVID-19.

A 1ª temporada será exibida no final deste mês de novembro no canal Papo de Mídias no Youtube e marcará o lançamento oficial do canal.

Durante os meses de novembro e dezembro serão realizadas também ações no podcast Papo de Mídias, com convidados que trabalham no segmento da economia criativa, além dos conteúdos especiais no Twitter e no Instagram @papodemidias.

Papo de Economia Criativa

“Uma das metas da Papo de Mídias para este ano era criar conteúdo no Youtube. Veio a pandemia e esta atividade foi adiada. Quando eu soube do edital de economia criativa, em plena quarentena, percebi que estava totalmente alinhado com o que queria produzir para o canal: Mini documentários contando histórias de profissionais cujos propósitos vão além do lucro, vem da vontade de empreender com afeto, de entreter as pessoas e de construir memórias com seus produtos, vem do coração! Assim nasceu o projeto Papo de Economia Criativa.”

Para Erika esse novo projeto é uma continuidade do trabalho que já vem sendo realizado na Papo de Mídias:

“Para quem já conhece os nossos encontros Papo de Mídias, que realizamos em Natal desde 2016, o objetivo do Papo de Economia Criativa é levar para a plataforma do Youtube, aquela mesma atmosfera de contar bastidores de trabalhos, pela ótica de quem vive na pele todos os processos, neste caso serão trabalhadores da economia criativa potiguar. Estamos a todo vapor nesta produção, construída pelas mãos de uma equipe muito especial, formada por profissionais criativos, muitos deles que já foram voluntários nos nossos encontros. Queremos entregar histórias fortes e inspiradoras, com os sorrisos e as lágrimas de quem ama mover a economia através da criatividade transformada em produtos e serviços.”

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *