Documentário mostra o Pium de ontem e de hoje com exibição de estreia nesta sexta

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O documentário “Pium – Do Chão Batido ao Asfalto de Hoje”, dirigido pelo produtor cultural e agora videomaker Nelson Rebouças, revela a transformação de um bairro marcado pela memória e pela resistência. Da simplicidade das antigas estradas de chão batido à urbanização acelerada, o filme aborda a especulação imobiliária, a poluição do rio Pium e resgata lembranças do Pium de antigamente, através de relatos de seus moradores.

O doc, um curta-metragem, tem 15 minutos de duração e estreia nesta sexta-feira, a partir das 19h, no Ponto de Cultura Porão das Artes, em Pium. O acesso será gratuito. O projeto audiovisual foi viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, Fundação José Augusto, Secretária Extraordinária de Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.