{in]sustentável

Filme sobre acidente ambiental em Ponta Negra chega ao Youtube

16 de abril de 2021Audiovisual, Image

Com alguns feitos a tiracolo, entre eles, agraciado com o prêmio de Melhor Curta Documentário no Festival Vercine (RJ), Melhor Ator (Kaiony Venâncio) no Cine Fest RN, prêmio Júri Popular no Cine Verão RN, e ter promovido a indicação dos seus diretores ao Troféu Cultura 2018, chegou a hora do curta-metragem potiguar [IN]SUSTENTÁVEL dar o ar da sua graça em caráter definitivo na internet.

Após rodar por festivais, em países como Áustria, Cabo Verde, Holanda, Itália, Uruguai e Brasil, a estreia no Youtube ocorre nesta sexta-feira (16), às 21h, no canal do combo cultural Mudernage

[IN]SUSTENTÁVEL

No curta-metragem, um acidente ambiental ocorre na praia de Ponta Negra em Natal, a tubulação de esgoto rompe e os dejetos passam a ser despejados diretamente na praia.

Em diálogo com imagens reais daquele período, uma nonsense equipe de TV investiga o acidente ambiental e realiza suas pautas, onde num híbrido de ficção, documentário e um certo toque de humor, parte dos personagens interpretam a si mesmo.

Elenco crazy

Finalizado em 2018, com direção de Seo Cruz e Júlio Castro, o filme tem no elenco Kaiony Venâncio, Dênia Cruz, Pedro Medeiros, Pedro Queiroga, Paulo Araujo, Adriano Azambuja, Marcelus Bob, Bob Crazy, Nelson Marques, Rosana Santos, Emerson Moraes, Winder Guedes, Eduardo Idalino, Riccardo San Martini, Diva Elcimar Macedo, Manoel Gomes, Maria Di Lia Oliveira e Vânia Maria.

A equipe dos bastidores conta com Karol Barreto (produção, arte) Rosana Santos (produção), Sidenei Junior (revisão de roteiro, continuidade, foley), Paolo Araújo (som), Rudá de Melo (câmera), Ricardo Pinto (imagens de arquivo), Jomar Dantas (colorização), Herik Fabricio (design), além dos próprios diretores que atuaram em outras frentes. Julio Castro (fotografia, edição, câmera), Seo Cruz (roteiro, produção, edição),

A Trilha sonora criada por Adriano Azambuja, Seo Cruz e Paolo Araújo, tem participações mais que especiais de Rivadávio Andrade, Paulo Araújo, Damião Paz e dos grupo rockers Jubarte Ataca, Bob Crazy Band e Febre.

A disponibilização do filme no Youtube é contrapartida da premiação recebida pela Mudernage no edital nº 05/2020 – FJA – Programa de Apoio a Microprojetos Culturais da Lei Aldir Blanc

Estreia do curta-metragem [IN]SUSTENTÁVEL

Onde: canal da Mudernage no Youtube

link direto para o filme https://youtu.be/Dn37dPXpZt0

Quando: sexta-feira, 16/04/2021

Hora: 21h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *