Show gratuito com vencedor de Grammy Latinos acontece em Natal próxima semana

Os amantes da boa música têm um evento imperdível na segunda-feira, 30, véspera de feriado. Trata-se da terceira edição em Natal do International Jazz Day, ou Dia Internacional do Jazz, que acontece a partir das 19h30 no estacionamento externo (D2) do Natal Shopping.

Neste ano, o evento, que é chancelado pela UNESCO e conta com comemorações em todo o mundo, receberá novamente a Sesi Big Band e seu convidado, o bandolinista – ganhador de dois Grammy Latinos – Hamilton de Holanda, que inclui Natal na sua turnê mundial de divulgação de seu mais recente trabalho.

No ano passado, a edição Natal do International Jazz Day, também no Natal Shopping, trouxe ao palco potiguar Ed Motta, em um evento que foi um dos maiores do Brasil. Além do cantor carioca, grandes artistas já se apresentaram junto à Sesi Big Band nos últimos anos, dentre eles: Ivan Lins, Lenine, Taryn Szpillman, Yamandu Costa, Mestrinho, Roberta Sá e Khystal.

Com uma pegada sustentável de cuidado com a natureza que o Fest Bossa & Jazz – parceiro do evento – emprega em todas as suas produções, as bebidas vendidas no evento serão servidas em ecocopos exclusivos de 400 ml consignados, ou seja, quem desejar, poderá levar para casa como souvenir, ou devolver a qualquer momento e ter seu dinheiro (R$ 5) de volta. É bom advertir que os copos descartáveis levam 450 anos para se decompor na natureza, as latas e garrafas plásticas geradas no Internacional Jazz Day serão recolhidas pelo também parceiro do evento, Natal Recicle.

As pulseiras de acesso ao show serão retiradas nas lojas do Natal Shopping (exceto Livraria Leitura, Schalk, alimentação, quiosques e serviços) em troca de 1kg de alimento não perecível por pessoa (menos sal e temperos). O evento contará ainda com assentos prioritários para o público que tem dificuldades de locomoção, cujas pulseiras serão trocadas no Concierge. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Instituto Juvino Barreto.

Para mais informações ou em caso de dúvida, procurar a Central de Atendimento do evento, que também estará fazendo a troca, e fica localizada em frente a Livraria Leitura.

International Jazz Day

O International Jazz Day é um evento anual organizado pela UNESCO, sempre no dia 30 de abril, para celebrar a união dos povos pela música e “as virtudes do jazz como instrumento educativo e uma força para a paz, a unidade, o diálogo e a cooperação reforçada entre as pessoas”.

Em Natal, o International Jazz Day irá para o seu terceiro ano e é realizado por Juçara Figueiredo Produções, com o apoio do SESI-RN.

Hamilton de Holanda

Hamilton de Holanda tem 36 anos de música e um estilo único, cuja marca é a fusão do incentivo familiar com o Bacharelado em Composição pela Universidade de Brasília e a prática das rodas de choro e samba. Essa identidade o permite transitar com seu bandolim pelas mais diferentes formações (sono, duo, quarteto, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor ideias musicais e impressões sobre a vida com “o coração na ponta dos dedos”.

SERVIÇO

International Jazz Day
Data: 30 de abril (segunda-feira)
Horário: 19h30
Local: Estacionamento Externo do Natal Shopping (D2)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível


FOTO: Protásio de Morais

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *