O projeto DBROS fará seu show de estreia nesse sábado (21), às 20h, no Wesley’s Bar.
O projeto é um duo acústico formado pelos irmãos Júlio (voz e violão) e Jucian Lima (percuteria e voz), que foi idealizado pelos dois para homenagear grandes nomes da música nacional e internacional que os influenciaram ao longo dos anos.
Para o show de estreia, o DBROS escolheu homenagear a banda o Rappa, executando em versões acústicas os clássicos da famosa banda carioca, perpassando por toda sua discografia.
Outra razão para a escolha da temática para o primeiro show do DBROS é que no dia 20 de novembro se comemora também o Dia da Consciência Negra, sendo o Rappa, principalmente em seus primeiros trabalhos, um dos expoentes no Brasil na luta por igualdade racial e contra as desigualdades sociais.
Com todos esses ingredientes, a estreia do projeto DBROS promete uma noite inesquecível de celebração musical.
Quem faz o DBROS
Júlio Lima – Voz e violão
Júlio Lima é cantor, compositor, instrumentista, ator, escritor, educador musical e mestre em música pela UFRN. Lançou carreira solo em 2008, e desde lá tocou por diversos lugares como PE, CE, SP, POA e RN. Foi vencedor de cinco prêmios no Festival de Música do Beco da Lama (MPBECO) entre os anos de 2009 a 2015.
Sua discografia conta com um primeiro CD – Há sempre música – lançado em 2019 e recentemente Júlio Lima lançou “Idiocracia”, representando o primeiro trabalho de três EP’s que comemoram os 13 anos de carreira solo do músico.
Ainda em 2019 foi premiado no edital Prêmio Música Autoral Potiguar com a canção “Papo retrô” que teve como idealizador da proposta do edital o músico e arranjador Zé Marcos (Ex Cássia Eller), que já tocou com grandes nomes da música popular brasileira.
Em 2020, foi o vencedor do edital Música Transforma do Som Sem Plugs, na categoria “música transforma” com a canção “Arte na Escola’. Em dezembro de 2020, o músico foi agraciado com o prêmio de “compositor do ano” pelo Prêmio Hangar.
Em 2021, Júlio lançou “Universo do Acolá”, o segundo de três EPs que comemoram seus treze anos de carreira solo.
Jucian Lima – Percuteria e voz
Participou de várias bandas de Heavy/Rock do cenário potiguar e nacional, sendo O SURTO (CE) a mais importante, com a qual lançou 3 discos, tocou em todo o Brasil e no Japão, participou de vários programas e eventos importantes, sendo o ROCK IN RIO 2001 o maior de todos, quando tocou suas músicas para quase 250.000 pessoas.
A música A CERA (PIROU O CABEÇÂO) tornou-se um sucesso em 2000/2001 e um clássico do rock nacional, sendo até hoje umas das músicas mais executadas nas rádios do país.
Atualmente trabalha com o irmão (JÚLIO LIMA) para lançar material inédito em 2022.
DBROS com especial acústico do Rappa
Quando: Sábado dia 20 de novembro
Onde: Wesley’s Bar- Rua Alexandre câmara, 1773 capim macio
Horário: O bar abre as 17h. Show As 20h