Renomado pianista norte-americano se apresenta de graça em Natal nesta sexta

David Korevaar

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O renomado pianista norte-americano David Korevaar desembarca em Natal nesta sexta-feira para uma apresentação gratuita ao público. Um recital luxuoso que inclui prelúdios do compositor italiano Luigi Perrachio (1883-1966) e a transcrição de Franz Liszt da Sinfonia nº 4 de Beethoven. Você pode conferir este show no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN a partir das 20h.

David Korevaar apresenta-se frequentemente nos EUA. Na Europa já se apresentou na Letônia, na Alemanha e Inglaterra. No Japão ministra masterclasses regularmente. Desde seu début na Town Hall de Nova Iorque (1985), Korevaar apresenta-se como recitalista, camerista e solista, e mais recentemente expandindo-se ao mundo do teatro e dança.

Ele combina sua vasta agenda de concertos com sua atuação no ensino como Distinguished Professor na Universidade do Colorado, em Boulder (EUA). Em 2016 foi honrado com o título de “Distinguished Research Lecturer” da mesma instituição, sendo o primeiro professor do College of Music a obter tal reconhecimento.

A mais recente adição de Korevaar à sua extensa discografia é a estreia mundial de música para piano do compositor impressionista italiano Luigi Perrachio. Em novembro de 2019 a Naxos lançará um disco das três sonatas para violino do russo/alemão Paul Juon com o violinista Charles Wetherbee.

Outros lançamentos recentes incluem o terceiro volume da música para piano de Lowell Liebermann, um recital de Chopin e gravações de estreia mundial de música para violino e piano pelo compositor húngaro Tibor Harsányi, com Charles Wetherbee.

Também conhecido por sua interpretação da obra de Bach, já gravou as Seis Partitas, Variações Goldberg, além dos dois livros do Cravo bem temperado.

Do repertório tradicional para piano gravou CDs com Sonatas de Beethoven, Variações de Brahms, obras de Ravel, entre outros. A música de Hindemith pelas mãos de Korevaar pode ser ouvida em três CDs, além de obras para piano solo de Dohnanyi, Fauré e os franceses raramente ouvidos Aubert e Roger-Ducasse da coleção do pianista Ricardo Vines, que se encontra atualmente na Universidade do Colorado.

Início

David Korevaar começou seus estudos de piano aos seis anos de idade em San Diego com Sherman Storr e aos 13 anos tornou-se aluno do grande virtuoso americano Earl Wild. Aos 20 anos de idade já tinha recebido os títulos de Bacharel e Mestre em Música pela Juilliard School, onde estudou piano com Earl Wild e composição com David Diamond. Completou o Doutorado em Artes Musicais sob a orientação de Abbey Simon. Outro importante mentor for o pianista francês Paul Doguereau, que havia estudado a música de Ravel com o próprio compositor e a música de Fauré e Debussy sob a orientação de Roger Ducasse (aluno de Fauré).

SERVIÇO

Local: Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN
Data: 08 de novembro, sexta-feira
Horário: 20:00 horas
Entrada Franca.


FOTO: Luc Noda
Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana