CURTINHAS: Silvia Sol canta o mar na orla de Ponta Negra nesta sexta

SILVIA SOL E LUA

Com o perdão do título acima, é só para informar o showzaço com Silvia Sol nesta sexta de lua cheia e eclipse lunar no Old Five Restaurante, na orla de Ponta Negra, pertinho do Morro do Careca. A partir das 20h. Silvia canta ao lado de Leonardo Costa e Jailton Medeiros. Repertório que canta o mar, músicas autorais e interpretações da MBP.

PM VENCE FORRAÇO 2018

O sargento da Polícia Militar, José Roberto de Araújo Cunha, conhecido artisticamente como Beto Cunha, ganhou o Festival de Música Autoral Forraço 2018 com a música “Me dê cabimento” – com interpretação e composição do sargento em parceria com Galvão Filho. A canção foi escolhida pelos jurados como a melhor da competição, das 32 músicas classificadas para a fase eliminatória. A final do Forraço ocorreu neste domingo (22), no ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal.

LUAL DO PAGÉ

O Luau do Pajé 2018, como o nome já sugere, acontecerá mais uma vez no Restaurante O Pajé, na praia de Maracajaú. Natureza, gastronomia e o vozeirão de Clara Pinheiro para recepcionar a lua cheia neste sábado, junto com o ilustre Zé Caxangá, apresentando seu projeto #LoucoQuerer, uma homenagem
à incrível obra de Caetano Veloso. A partir das 19h e ingresso a R$ 20. Reservas: 84 99962-2177 / 84 98804-1629.

SESI BIG BAND E WALDONYS

O II Encontro norte-rio-grandense SESI de Bandas Filarmônicas tem nova data. Promovido pelo SESI-RN/Sistema FIERN, o evento acontece no dia 10 de agosto no município de Acari-RN, durante as festividades de Nossa Senhora da Guia. Além da 2ª edição desse importante encontro, haverá também show da SESI Big Band convida Waldonys. A programação é gratuita e livre para todas as idades.

SOM DA MATA

O Som da Mata desse domingo recebe o Trio Emboscada a partir das 16h30, no Parque das Dunas. O Trio é formado por Filipe Félix no violino, vocalize, violão e bandolim, Frank Lemos no piano/rhodes e Jailton Medeiros na percussão. O trio executará, além de músicas autorais, um repertório que passeia por diversos gêneros da cultura popular: do caboblinhos ao samba, do rastapé ao ijexá, em releituras únicas de artistas nacionais e regionais.

BOSQUE ENCENA

A atração do Bosque Encena deste domingo, a partir das 10h também no Parque das Dunas, é o espetáculo O Mágico de Oz. A Cia Era Uma Vez… exibe uma versão moderna desse clássico que fala sobre amizade, lealdade e companheirismo.

DENÚNCIA DE PLÁGIO

A União Brasileira de Escritores (UBE/RN) protesta contra a violação dos Direitos Autorais da escritora Selma Calasans Rodrigues, promovido pelo site Cclube do Livro. A autora teve seu livro O Fantástico publicado em 1988 pela editora Ática. Nesta época, a professora ensinava na UFRJ e recebeu alta demanda de faculdades e estudantes de Letras de todo o Brasil. Entretanto, a Ática resolveu retirar o livro da Coleção Princípios e fez um destrato com a autora, que ficou livre para publicar como quiser.

DENÚNCIA DE PLÁGIO 2

Nos últimos cinco anos, a professora recebeu tantos pedidos que resolveu colocar em arquivo PDF. Duas pessoas identificadas como estudantes solicitaram cópia e Selma repassou de boa fé. Esta semana a autora descobriu a fraude. Imediatamente entrou em contato com o Clube do Livro que lhe repassou os dados do suposto autor que, atualmente reside em Santarém, no Pará, informou que o mesmo foi bloqueado e o livro retirado do site. Que sirva de exemplo aos autores!

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *