CURTINHAS: Novo espaço cultural e de economia criativa inaugura hoje

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

ABAYOMI

Nesta sexta nasce mais um lugar de encontro em Natal. O Abayomi será um espaço de co-working que busca a integração, nos preceitos da economia solidária, oferecendo salas para trabalhos coletivos, salas de estudos, reuniões e palestras. Além dessa proposta básica, será um espaço cultural que abrigará todos os estilos, desde música às artes plásticas e visuais. Será comando pelo trio Walter Romero Jr., Diana Campos e Maria Alice Fernandes. E hoje, às 19h, vários artistas se apresentarão. No sábado (26), a partir de 12h, tem samba ao vivo com o grupo Motirõ é feijoada preparada por Karlla Carvalho. O espaço fica à rua Ezequias Pegado, 1021, em Tirol.

FIALHO PARA TODOS

O escritor Carlos Fialho lança neste sábado o livro é “Crônicas na Escola – Volume 2” com 20 crônicas sobre temas atuais, como as novas convenções sociais e nossa relação cotidiana com a tecnologia. Lançamento dentro da programação do Bazar Independente especial da AÇÃO LEITURA, no Espaço Duas, em Ponta Negra (Rua Praia Diogo Lopes, 2197, próximo à Praça do Disco Voador). O Bazar começa às 16h, mas o autógrafo do moço só entre 19h e 21h.

CERVEJA, MÚSICA E RESISTÊNCIA

O vozeirão de Júlio Lima anima neste sábado o lançamento da cerveja Soul Lula, da cervejaria Resistência. Será na rua Cabo de São Roque, 8937, em Ponta Negra. A partir das 20h30.

FEIRA INDÍGENA

Neste domingo acontecerá a IV Feira Cultural Indígena da Lagoa do Tapará, na zona rural de Macaíba. O evento anual representa um importante momento de reafirmação, visibilidade e valorização da cultura indígena no RN, em especial, dos Tapuias da Lagoa do Tapará. Programação a partir das 9h, em frente ao Conselho Comunitário Indígena, com: Toré, Capoeira, Boi de reis, Corroveiara, jogo de petecas, apresentação teatral, comidas típicas, artesanatos, ervas nativas e muito forró pé de serra. Além dos Tapuias da Lagoa do Tapará, representantes potiguaras de outras aldeias, FUNAI, departamento de Antropologia da UFRN, dentre outros parceiros também estarão presentes. O evento é aberto e gratuito.

CENA MUSICAL

Vem coisa boa por aí. O projeto Cena Musical é um projeto idealizado pela Fundação Parnamirim de Cultura e a HD Produções assina a organização e produção do projeto. Já estão confirmados os talentos do potiguar Caio Padilha e o mestre Salú Maciel, integrantes da Orquestra Contemporânea de Olinda. Show com ambos dia 9 de junho, no Cine Teatro Parnamirim. São João promete em Parnamoscou!

CIDADE DA CRIANÇA

Mais uma atração especial para a criançada invade o palco do Teatro Lenício Queiroga na Cidade da Criança neste domingo, a partir das 15h, com o “Circo da Fun Kids”, que irá levar música, diversão e brincadeiras para a criançada. A apresentação traz o show Circo da Fun Kids, dirigida ao público infanto-juvenil, marcada por canções e cenários, além das participações especiais dos artistas Ney e Chimene Nunes, além da cantora mirim, Alane Freitas (The Voice Kids). O evento é promovido pela Governo do Estado, através da Fundação José Augusto. O ingresso à Cidade da Criança custa R$ 2.

DEADPOOL PARA MAMÃES

A sequência das aventuras do super herói mais desvirtuoso de todos os tempos é a programação do mês da sessão CineMaterna, que acontece na terça-feira, 29, às 14h. A característica da sessão, que se realiza mensalmente em 41 cidades do Brasil – e na capital potiguar é sediada na Cinépolis Natal Shopping -, é ser especialmente personalizada para mães de bebês com até 18 meses. Na ocasião, as mães “recém-nascidas” têm a oportunidade de assistir a um filme na sala VIP do Cinépolis com seus filhos a tira-colo e toda a estrutura necessária: trocadores dentro da sala, som reduzido, ar condicionado suave, luzes levemente acesas, estacionamento de carrinhos de bebê e equipe de apoio.

ALCATEIA MALDITA

Se liguem que os lobos voltarão a uivar em breve. Dia 7 de junho, o lendário grupo de rock alcateia Maldita apresenta o show Útero do Som, no IFRN Centro, a partir das 20h e ingresso a R$ 20. Não é todo dia!

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês