CURTINHAS: Novo diretor da FJA está definido

NOVO DIRETOR DA FJA É…

Se este blog adiantou que o novo diretor geral da Fundação José Augusto seria indicado pelo vereador Raniere Barbosa, e o que jornalista e produtor Toinho Silveira teria negado o convite, o nome certo permanecia uma incógnita. Pois está praticamente oficializado o nome do produtor cultural Amaury Jr. para o cargo deixado pela professora Isaura Rosado. E mais: o que se cogita é que o novo diretor da pasta estadual da cultura chegará com equipe completa, sacando nomes experientes do órgão. De cá, não falo mais nada. A notícia merece tão somente uma nota. Mas boa sorte… a todos!

NOVOS ARTICULISTAS

Por aqui também temos novidade. Se o músico e professor Giancarlo Vieira estreou essa semana neste Papo Cultura a coluna Discos que Mudaram Minha Vida, amanhã é a vez do bardo jornalista, poeta e artista plástico Eduardo Alexandre colocar seus textos de cunho histórico e folclórico para engordar nosso time de bambas.

MADA CONFIRMA MAIS DOIS

Um dos mais importantes festivais indie pop do país comemora 20 anos em 2018 e está preparando uma grande festa! Com data marcada para os dias 12 e 13 de outubro, no estádio Arena das Dunas, em Natal-RN, o MADA (abreviação de Música Alimento da Alma) anuncia hoje mais dois nomes do line up, Larissa Luz e ÀTTØØXXÁ . Além disso, também inicia a venda do primeiro lote com ingressos a partir de R$50,00. Cordel do Fogo Encantado, Jade Beraldo, Baiana System e Nação Zumbi também já estão confirmados.

MAGO DA SILVA

Após estreia da temporada 2018 com trabalho exclusivo da cantora e compositora, Ângela Castro em “Terra Pura”, o projeto Som sem Plugs – SSP segue com sua missão de difundir e propagar as riquezas musicais do Rio Grande do Norte através da web. Nesta segunda-feira (21), quem desembarca nas plataformas digitais do SSP é o cantor potiguar, Mago da Silva. Com gravação realizada na Redinha, nas proximidades do Rio Potengi e do mar, utilizando a parte de baixo da Ponte Newton Navarro como cenário, Mago da Silva (cavaquinho e voz) é acompanhado por Diego Brasil (violão e voz), Dinei Teixeira (percussão e voz) e Amaro Trompa (trompete) em produção exclusiva da equipe do SSP no clipe da canção, “De Onde vem o caos”.

CONCURSO LITERÁRIO

Foram prorrogadas as inscrições para o IV Prêmio Cepe Nacional de Literatura e para o I Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Juvenil. O novo prazo segue até o dia 31 de maio. Os concursos, realizados pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), asseguram premiação total no valor de R$ 80 mil e publicação das obras vencedoras. Para facilitar o acesso dos escritores, todo o processo de inscrição e envio de documentação será feito pela internet. Os editais com todas as informações sobre os prêmios estão disponíveis para consulta AQUI.

WESCLEY GAMA E MARIZE CASTRO

E para não dizer que não falei de flores, segue abaixo o resultado da parceria entre a poeta Marize Castro e o músico e também poeta Wescley Gama. Para um fim de noite mais ameno e bonito.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *