CURTINHAS: confere um agendão para o FDS, lançamentos de single e mais!

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

ROTAS ESQUECIDAS

A Galeria Conviv’art, do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN, inaugura hoje, às 18h, a exposição Rotas Esquecidas da artista Regina Johas, coordenadora do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da UFRN. A exposição tem curadoria de Ana Paola Ottoni, e reúne videoinstalações e desenhos. Na ocasião será também lançado o fotolivro Barão e as rotas esquecidas de Ceará-Mirim, de autoria de Johas, que dialoga com as questões presentes nas obras da artista. A exposição fica aberta ao público do dia 12 de maio até o dia 1 de junho, e contará com a equipe de mediadores da galeria que irão propiciar visitas guiadas conforme agendamento. Horários: de segunda à sexta-feira, das 13 às 16h. Informações: (84) 3342 2267.

ROTAS ESQUECIDAS 2

A exposição trata o abandono de um passado histórico: o da rota da cana de açúcar no Vale do Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Os antigos engenhos de açúcar, surgidos nessa região em meados do século XIX, constituíam na época um dos principais centros de produção de açúcar do Nordeste, e atualmente se encontram em ruínas. Alguns poucos vestígios dessa história, uma parede aqui ou uma torre ali, deixam entrever esse passado. O fotolivro traz imagens dessas ruínas, e também de um guia turístico local que se autodenomina “Barão”, fonte de informações sobre essa rota de antigos engenhos. Afrodescendente e usando vestes de um barão, ele discorre sobre a história da região e fala do acervo pessoal que vem organizando ao longo dos anos, em vista da carência de arquivos e registros oficiais.

SARAH OLIVER LANÇA SINGLE INSPIRADO NA REDINHA

A cantora, compositora e instrumentista Sarah Oliver vem despontando no cenário da música potiguar. Seu trabalho tem influências de ritmos populares, mesclando um balanço praieiro que chega numa viagem que vai do dub à uma pegada de amor-brega-fuleiro, para ouvir e dançar solto ou juntinho. “Redinha” é uma música envolvente, que tem como pano de fundo uma das principais praias de Natal. O lançamento é uma parceria dos selos Co.seno e Dosol com produção artística da Dale!. A composição foi criada em parceria com Adriano Pytyguary que também assume os pianos, tem produção musical de Walter Nazário, guitarras de Gustavo Lamartine e  percussão de  Rafael Tigre. A capa é da designer Marília Lins, fotografia de Guesc e direção de arte de Vitor Lagden.  Ouça ‘Redinha’ aqui:  https://onerpm.link/redinha .

TRIBUTO A BOB MARLEY

O 16° Tributo a Bob Marley &The Wailers  “Um Tributo à paz” ocorre neste sábado em Ceará Mirim. a partir das 20h no Cynara Music Pub. O evento traz ao palco Rudboys, Mariana Silva & Banda, Discotecagem Reggae JaHmaica e Estação Reggae. Nesta edição será celebrado os 50 anos do álbum Burnin’. O evento contará ainda com exposição da obra do rei Marley. Informações, senhas e camisas pelo Direct ou WhatsApp 84 99936-8584 (Carlos).

DANÇA CEARENSE EM NATAL

Chega a Natal neste sábado o grupo de dança contemporânea cearense, a Cia Alysson Amancio. O coletivo estará em temporada no Espaço Cultural Gira Dança  com duas atividades. Pela manhã, às 10h, o artista-professor-pesquisador ministra a oficina “Corpos de enfrentamento” e à noite, às 19h apresenta o espetáculo “O cheiro da Lycra”. Ambos gratuitos.  O ‘Cheiro da Lycra’ se faz a partir das memórias do intérprete-criador, seus enfrentamentos de assumir-se gay/bailarino/negro haja vista ter nascido “macho” no interior do Ceará onde as expectativas eram e ainda são, na maioria dos casos, marcadas por estereótipos de gênero. Sobre a oficina ‘Corpos de Enfrentamento’ a ação formativa busca fomentar uma experiência descolonizadora, o processo prever experimentos de educação somática, dança contemporânea, improvisação, o diálogo entre corpo e política em processos criativos na perspectiva de proporcionar uma ampliação de seu repertório artístico e seu processo de criação.

Inscrições pelo link: https://l1nk.dev/OficinaAlyssonAmancio

TEM FILARMÔNICA DA UFRN NESTE SÁBADO

Com acesso gratuito, a Filarmônica UFRN apresenta “Segundo Concerto Oficial” da Temporada 2023, neste sábado (13), no auditório Onofre Lopes, da Escola de Música da UFRN. Interessados precisam garantir ingressos através da plataforma Sympla. O maestro André Muniz preparou um programa especial, com obras de W.A Mozart e Fernando Emboaba, e mais dois solistas convidados: Dana Ciocarlie em “Concerto 25 para Piano e Orquestra”, e Juan Braceras em “Concerto 1 para Violino e Orquestra”. Horário: 1ª Sessão: 18h | 2ª Sessão: 20h.

CIDADE DA CRIANÇA PARA MÃES

Neste domingo, à partir das 16h a Banda Brincantos  sobe ao palco da Cidade da Criança na comemoração especial do DIA DAS MÃES, com show, ao lado de Baby Shark, PJ Masks  e Mickey & Minnie. O espetáculo é uma super aventura que vai fascinar mães e filhos. Para entrada no parque é cobrado um valor de R$ 2 por pessoa (lembrando que crianças de até 5 anos e idosos acima de 65 anos de idade não pagam).

RESSALTO, DE DANIELA FERNANDES

Após o sucesso do show de lançamento, realizado no Teatro Alberto Maranhão no último dia 29, a cantora potiguar Daniela Fernandes lançou oficialmente seu primeiro EP, “Ressalto” em todas as plataformas digitais. O registro é a concretização de uma nova etapa na trajetória de Daniela, com quatro canções inéditas de sua autoria em parceria com os artistas Nina Nicolaiewsky, Mônica Michelly, Khrystal e Gabriel Rosário, além de uma regravação de Djavan. Pré-save: https://onerpm.link/289752225030

NÍSIA FLORESTA VIVE

O projeto “Nísia Floresta Vive” está percorrendo escolas públicas do estado, levando a exibição do curta-metragem “Dionísia, Poema Além da Floresta”, além de um bate-papo sobre a escritora, poetisa e educadora Nísia Floresta. Nesta semana as ações acontecerão nos municípios Parnamirim e Macaíba, nesta sexta-feira. Em Parnamirim, será às 9h no Auditório da Prefeitura de Parnamirim. Em Macaíba, às 15h30 no Auditório da Escola Estadual Paulo Nobre. Equipe presente: os produtores Davi Revoredo e Thalita Vaz, o diretor Nilson Eloi, as atrizes Alice Dantas e Camilla Natasha e a pesquisadora Udymar Pessoa.

BOSQUE ENCENA

Na manhã deste domingo, às 10h, o Bosque Encena recebe o espetáculo Chá Das Princesas Da Cia Fábrica Das Maravilhas. Depois do “felizes para sempre”, as princesas vivem alegremente em seus castelos. Bela inaugura uma biblioteca na aldeia, Aurora continua sonolenta, Cinderela sempre perde seu sapatinho por onde passa e Branca de Neve prepara deliciosas tortas de maçã para todos do castelo. Os anões e o príncipe da Branca viajaram para uma mina muito distante  e a princesa decide reunir suas melhores amigas para um chá da tarde com muita diversão e magia. O espetáculo ocorre no Parque das Dunas.

SOM DA MATA

E à tarde, às 16h30 também no Parque das Dunas, o Som da Mata traz um duelo entre a sanfona de Bruno Cirino e a viola 12 cordas e guitarra de Ricardo Baya. Acordeonista há mais de 20 anos, Cirino já gravou com vários artistas  do cenário musical nacional, além de ter participado de vários  festivais dentro e fora do país. O potiguar chegou a representar o  Brasil no 8° Festival Internacional de Folclore em Pequim, na China, e  recentemente, ganhou o Prêmio Brasil Protagonista 2022 como melhor  acordeonista do ano. Baya é compositor, arranjador e produtor musical com mais de 28 anos  de carreira. Produziu inúmeros artistas locais e nacionais, além de já  ter viajado por todo Brasil e participado de turnês na Europa. Já  ganhou mais de 15 prêmios como compositor e instrumentista, além de  ser um dos artistas potiguares mais gravados no RN nas últimas décadas  e segue incansável no caminho de seus sonhos, delírios, aventuras e  desventuras, vendo no povo e na vida a sua fonte de inspiração.

 

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês