CURTINHAS: Dança, forró, lançamentos literários, rock, brega e muito mais

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

MOVIDOS DANÇA

O grupo Movidos Dança estreia mais uma temporada do espetáculo Nuvem de Pássaros nesta terça-feira (18), às 19h, com apresentação gratuita na Arena do Morro, em Mãe Luiza – em parceria com o Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição. Além da apresentação na capital potiguar, a companhia fará sua segunda passagem também pelas seis cidades norte-riograndenses contempladas pelo Projeto Movidos à Dança, igualmente com apresentações gratuitas. Após a exibição em Natal, o grupo segue em turnê no mês de agosto nas cidades de Pendências, Guamaré, Portalegre, Carnaúba dos Dantas, Pedro Velho e Baía Formosa.

SEMPRE ROCK

E a boa música começa já nesta terça no Sempre Rock, em Ponta Negra, com show de Átila Carvalho. Na quarta, Glay Anderson, vocalista do Mobydick. Quinta é a vez de Gustavo Concentino. Na sexta, a banda Goofy (essa eu não conheço). E para fechar a programação da semana, no sábado, a boa e velha Banda Café. O SRock abre às 17h e a música começa às 19h.

TERRA DE SANT’ANA

O auto “Terra de Sant’Ana” está de volta à Currais Novos. Estreia  nesta quarta, às 21h, no Largo do Coreto Guarany. A temporada tem ainda mais duas apresentações, marcadas para os dias 20 e 21, no mesmo horário. Após 12 anos sem acontecer, em 2023, o espetáculo reúne 30 artistas da cidade em uma narrativa afetiva e comovente sobre a fé e a cultura do povo do Seridó. Sob a direção de Diana Fontes, com texto de Cláudia Magalhães, a peça, que tem duração de 1 hora, celebra não apenas a figura da santa, a eterna avó da humanidade, mas também a fé profunda do sertanejo em Sant’Ana e em si mesmo. A trilha sonora é de autoria de Danilo Guanais; e a apresentação conta ainda com projeção mapeada de Wil Amaral.

TEM CABARÉ

O folclorista Gutenberg Costa lança mais um livro nesta quinta-feira. Será no Temis Clube Balcão Bar, no Clube América, em Tirol. O livro é o Caberés na Cidade de Natal. A partir das 17h.

ELETROMUSIC

Quem curte o progressivo do Pink Floyd, a banda Side Control apresenta os clássicos e não clássicos da banda no Eletromusic, em Candelária, nesta sexta, a partir das 22h.

BREGA LOVE

Também na sexta, outra pedida. O show Brega Night com Zé Caxangá e Bruno Alexandre, a partir das 19h na Cervejaria Resistência. Ingresso: 10.

SÃO JULHÃO

A primeira edição do ‘São Julhão do Teatro Riachuelo’ será nesta sexta com duas atrações de peso: a consagrada banda Calcinha Preta e o talentoso cantor JM Puxado. A partir das 22h Bilheteria do Teatro Riachuelo (Terça a sábado, das 14h às 20h) ou no site uhuu.com

ZÉ FONTES

Nesta sexta será lançado o álbum de memória Zé Fontes, em homenagem ao músico homônimo e já disponível nas plataformas de música. O show será no Mahalila Café. Na banda tem Silvo Franco (bateria), Bruno de Lira (guitarra, bandolim e baixo), Humberto Luiz (teclados), Jan Eyre (flauta e sax) , entre outros convidados. A partir das 20h. Ingresso: R$ 10.

MEMÓRIA DA GAMBOA

Também no Mahalila, mas no sábado, às 18h, a professora e escritora Michelle Paulista lançará seu livro de crônicas Memória da Gamboa, pelo selo Trairy da Editora CJA. Acesso livre. A obra é uma evocação à saudade. Por meio de crônicas memorialísticas, como bem lembra o prefaciador Vicente Serejo, “é possível ouvir um concerto de vozes que se fundem numa única voz narradora. É o luxo da memória guardado nos vãos daqueles velhos armazéns que pareciam cochilar na beira do rio numa Macau hoje feita de horas vivas e mortas, mas que respiram nos versos de Gilberto Avelino quando ensina o mistério de um mar de sargaços nas marés de sizígias.” A autora macauense é doutora em Estudos da linguagem pela UFRN, professora formadora, assessora pedagógica, revisora textual, membro do Núcleo Câmara Cascudo de estudos norte-rio-grandenses, cronista e poeta, colaboradora da Revista da Academia Norte-rio-grandense de Letras, membro da Academia Macauense de Letras e Artes, idealizadora do Dia Estadual da Literatura Potiguar.

QUINTETO TABILO

Neste sábado o Concertos Potiguares recebe o Quinteto Tabilo, às 16h, no Parque da Cidade. O quinteto formado por Edivãnia Almeida (1º violino), Lucas Natanael (2º  violino), Marina Barnabé (viola), Larissa Vieira (cello) e Andresa Laize (contrabaixo acústico), com o auxílio luxuoso de Guilherme Gomes na zabumba. Todos os integrantes são nascidos na cidade de Luis Gomes, no alto oeste potiguar e foram alunos do professor Leandro Oliveira, conhecido como “O semeador de orquestras”. Acesso livre.

SÓ MAIS UMA

O cantor goiano e residente em Natal há um ano, Aleff Henrique apresenta o seu primeiro CD “Sentimento Não”. O trabalho – composto por 14 músicas, sendo quatro inéditas – teve ótimos números de streaming e agradou ao público, que já espera pelo show de celebração deste lançamento, neste sábado, às 21h, no bar “Só Mais Uma”, em Ponta Negra.

BOSQUE ENCENA

O Bosque Encena desse domingo, às 10h, leva ao  anfiteatro do Parque da Dunas, a CIA FUNFEST com o espetáculo “A Cigarra e a Formiga no Jardim Da Amizade”. A história é uma adaptação do  clássico de Esopo e conta a história de uma formiga trabalhadora e uma preguiçosa cigarra cantora. Para essa adaptação, a cigarra e a formiga dividem a cena com um novo personagem, Izildinha, a lagartinha  que vem mediar o conflito entre a procrastinação da cigarra e o TOC de  organização da formiga. O espetáculo vem em formato de comédia musical, que traz ainda mais interação com crianças e adultos, além de proporcionar mais leveza na abordagem de temas importantes para os nossos dias atuais como: a  imigração e a reciclagem.

SOM DA MATA

O Som da Mata, às 16h30 deste domingo, recebe a pianista e compositora Priscila Matos. Um show imperdível, que traz uma sonoridade que remonta aos primórdios do choro potiguar através do piano, com fraseados e contracantos realizados por cada um  dos instrumentistas do grupo, que conversam entre si com grande riqueza de detalhes, e tem o intuito de trazer para o público um repertório com grandes nomes desse nosso primeiro gênero popular urbano, mesclado com composições próprias.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês